Jundiaí - Terça-Feira, 21 de Agosto de 2018 - Hora:14:55

Setembro Amarelo: prevenção ao suicídio será tema de evento em Jundiaí

 

Em reunião realizada na tarde dessa segunda-feira (20), com a presença do prefeito Luiz Fernando Machado, representantes da Prefeitura e de outras entidades, foram acertados os últimos detalhes para o 3º Encontro de Valorização da Vida, com o tema “Suicídio: uma epidemia calada. Escutar é uma saída”, promovido pela Prefeitura de Jundiaí em parceria com o Centro de Valorização da Vida. O debate sobre o tema, com a presença de vários especialistas, será realizado no dia 14 de setembro, no Teatro Polytheama.

 

Durante a reunião, o prefeito destacou a importância do evento e ressaltou que a Administração trata do tema com muita seriedade, durante todos os dias do ano. “O suicídio é um tabu, mas temos de falar sobre isso. É um mal que atinge muita gente, inclusive servidores de instituições importantes e, por isso, temos de intensificar a prevenção cada vez mais”, disse Luiz Fernando. “As pessoas sabem que precisam falar sobre o tema, mas não o fazem por preconceito”, completou.

 

Entre os palestrantes já confirmados para o evento estão o capitão Diógenes, o major Hugo Araújo Santos e o tenente-coronel Valdira (todos da Polícia Militar), a psicóloga Karen Scavacini, a coordenadora nacional de estudos do CVV, Elaine Macedo, e o médico psiquiatra da Unicamp, Neury Botega. Mais detalhes sobre a forma de inscrição e o cronograma do evento serão divulgados em breve.

 

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web