Itupeva - Segunda-Feira, 19 de Outubro de 2015 - Hora:08:51

S.O.S Corpo de bombeiros, esquecida pela Prefeitura, Corporação pede socorro

Entenda um pouco dos problemas que hoje ocorrem no Quartel

Em 03 de setembro de 2010, após um acordo entre Prefeitura Municipal e Governo do Estado de São Paulo, Itupeva recebeu a Corporação do Corpo de Bombeiros, contando com um quadro misto, ou seja, bombeiros municipais e Bombeiros da Polícia Militar.


Porém, a realidade desses bravos homens não é tão boa em Itupeva, a Base da cidade enfrenta diversos problemas e falta de apoio da Prefeitura.


Para esses profissionais que por varias vezes colocam a própria vida em risco para salvar a nossa, não podem trabalhar sem as devidas condições, pois a integridade física desses homens, quem cuida. È de responsabilidade da Prefeitura a manutenção da Base, dos equipamentos e principalmente das viaturas.


Entenda um pouco dos problemas que hoje ocorrem no Quartel:


Viaturas: O Caminhão está há mais de dois meses parado por motivos mecânicos. Neste caminhão trabalham cinco bombeiros, o que agiliza o trabalho, e na viatura que está em uso cabem apenas três bombeiros, o que acaba sendo prejudicial ao trabalho.


O Resgate está parado por motivos elétricos
Base: Com o temporal do mês passado, houve queda do forro interno, fiação elétrica exposta e há buracos e bolor nas paredes.


As Fardas não foram repostas pela atual administração, os bombeiros ainda utilizam as mesmas recebidas a mais de três anos. EPIs (Equipamento de Proteção Individual) são antigos e não estão sendo repostos.


O compressor também está quebrado há mais de um mês, o põem em risco os próprios bombeiros, pois é usado para recarregar os cilindros de oxigênio para que a brigada possa entrar em ambientes com muita fumaça.
A Corporação recebeu doação de ar condicionado, mas ainda não foram instalados por problemas nas instalações elétricas.

 

 

Materiais para o dia a dia também faltam, café, açúcar, leite entre outros suprimentos básicos.
Foram cortadas as horas extras em época de estiagem cresce muito os riscos de fogo em mata e sobrecarrega o serviço nesse período.


A segurança na base também é problema, já ocorreram invasões no quartel, durante a madrugada, danificando viaturas, vidros, colocando em risco a integridade física da corporação. Foi solicitado a instalação de portões, pois assim inibe e evita a entrada desses vândalos, porem nada foi feito.


Ficam aqui os questionamentos à Prefeitura, e esperamos que providências

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web