Louveira - Sexta-Feira, 11 de Agosto de 2017 - Hora:14:38

Superintendente da Habitação vai à Câmara de Louveira para tratar de entrega de casa populares

 

  A Câmara de Vereadores de Louveira realiza na próxima segunda-feira, dia 14, a partir das 19h, uma sessão extra-ordinária com a presença do superintendente da Fundação Municipal da Habitação (FUMHAB), Nelson Ormenezze. Por meio de convocação, aprovada em plenário por todos os vereadores no dia 1º de agosto, o superintendente deverá prestar informações sobre a entrega das 191 casas populares que estão em construção na região do Santo Antonio.

 

  No dia 4 de agosto, os vereadores Luiz Rosa (PMDB), Rodrigão (PSD), Leandro Lourençon (PSDB) e Tico da Colina (PRB) estiveram fiscalizando as obras. Na oportunidade, o engenheiro da ISO Construções e Incorporações Ltda, empresa responsável pela obra, Ricardo Morelli, informou aos parlamentares que no dia 30 de setembro as chaves das casas serão entregues e definitivo para a Prefeitura. "Nosso cronograma está em 90%, e os 10% vamos finalizar neste dois meses", disse o engenheiro aos vereadores e à reportagem da TV Câmara.

 

  O presidente da Câmara de Louveira, vereador Marquinhos do Leite (PTB), disse que foi uma "notícia dada pelo profissional da construtora ISO Construções". "Temos exigido da Prefeitura que faça o sorteio das casas, agora que já sabemos que serão entregues à Prefeitura no dia 30 de setembro não há motivos para adiar", afirmou Marquinhos,que ressaltou que a presença da população na sessão extraordinária é de grande importância. Para ele, a presença do superintendente na Câmara será também para obter a confirmação da entrega das casas, os critérios que serão utilizados para definição dos futuros proprietários e quais outros projetos estão em andamento da FUMHAB.

 

REPERCUSSÃO

 O vereador Luiz Rosa disse estar contente com a informação da entrega da obra, por parte da empresa. "Fomos visitar a obra, pois havia uma informação pela cidade que a Câmara atrasando a obra. Isso é uma inverdade, o prazo da obra ainda vai vencer em setembro. Com as casas entregues à Prefeitura temos que destinar para as famílias que mais precisam", ressaltou o vereador.

 

"Uma das grandes carências de nossa cidade são moradias populares. Viemos fiscalizar a obra e saímos com uma informação de grande relevância. Vamos acompanhar agora os critérios e os sorteios das casas. Temos que liberar o mais rápido possível para quem for sorteado", disse o vereador Leandro Lourençon. Com a mesma opinião que os demais vereadores, que é preciso entregar as casas às famílias necessitadas, o vereador Rodrigão relembrou a promessa de campanha do atual prefeito, Nicolau Finamore Junior. "Na campanha foram prometidas 1000 casas. Até agora, nenhuma foi entregue. Já que estão prontas, precisamos acelerar o processo. Tirar essa ansiedade do povo".   

 

 

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web