Itupeva - Sexta-Feira, 27 de Novembro de 2015 - Hora:09:15

Todos podem e devem colaborar com o poder público na administração do nosso município

As denúncias também podem ser feitas por e-mail, carta, pessoalmente ou telefone.

Qualquer cidadão pode e deve participar da fiscalização dos recursos públicos. Uma das formas de se contribuir é acompanhando as ações e denunciando eventuais irregularidades na aplicação desses recursos ao Tribunal de Contas do seu estado, ao Ministério Público, entre outros.


Acessando o site do Tribunal do Estado de São Paulo, você encontrará muitas informações do nosso município - http://transparencia.tce.sp.gov.br/ . Acesse, digite o nome do município e tenha acesso as informações.


Caso encontre irregularidades, denuncie ao próprio Tribunal de Contas ou mesmo e principalmente ao Ministério Público, acessando este site do Tribunal de Contas de SP.


As denúncias também podem ser feitas por e-mail, carta, pessoalmente ou telefone.


Devemos exercer o controle social, fiscalizando a gestão pública.


A fiscalização e o controle também pode ocorrer por meio da participação em conselhos municipais, entidades que têm a missão de fiscalizar a gestão pública na sua área específica de atuação (saúde, educação, etc.) que, em caso de irregularidades, também poderão acionar o Tribunal de Contas, Ministério Público, entre outros.
Muitas vezes verificamos obras públicas abandonadas, falta de médicos para atendimento, recursos mal aplicados, utilizações indevidas de bens públicos, placas com informações não verdadeiras, assédios dos gestores nos ambientes de trabalho, funcionário público que não vai ao trabalho ou qualquer outra irregularidade. Em qualquer situação em que o nosso dinheiro não esteja sendo bem utilizado, não deixe de buscar maiores informações e, caso sejam verdadeiras, denunciar.


Acessem o site do tribunal de contas e faça sua denúncia. Ou pelos telefones:


Jundiaí:
(11) 4521-7642
(11) 4521-4586


Campinas:
(19) 3578 - 8300
(19) 3578-8320


Itupeva:
(11) 4593 - 3033

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web