Jundiaí - Quarta-Feira, 31 de Janeiro de 2018 - Hora:09:06

UBS Maringá em Jundiaí passa por reforma e vai contar com consultório odontológico

 

A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) iniciará a reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Maringá para melhorar a ambiência e criar a sala de atendimento odontológico para os mais de 10 mil usuários cadastrados. As obras serão iniciadas no dia 5 de fevereiro. O atendimento dos usuários, enquanto a obra estiver em andamento, será realizado nas UBSs Vila Rami e Vila Comercial. O investimento será de R$ 60 mil para a troca de piso, pintura e mobiliário.

 

O dinheiro é proveniente do programa do Ministério da Saúde chamado Requalifica. “A reforma melhorará a ambiência e a acessibilidade, além de construir sala para atendimento odontológico. É uma necessidade para melhorar o atendimento do público local, ofertando serviço integral na unidade”, detalha o gestor da UGPS, Tiago Texera.

 

Com a recente inauguração do consultório odontológico na UBS Jardim Tarumã e a instalação na UBS Maringá, a cidade passará a contar com 31 UBSs equipadas para atender a população com serviços odontológicos. Consequentemente, ampliará os mais de 17,6 mil atendimentos realizados por mês. A UGPS ainda pleiteia a inclusão de um médico da Saúde da Família para compor o quadro que já conta com clínicos, pediatra e ginecologista da UBS Maringá.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web