Jundiaí - Terça-Feira, 13 de Março de 2018 - Hora:08:59

UGAAT apresenta Selo de Qualidade para feirantes de Jundiaí

 

Aproveitando a Quinzena do Consumidor, a Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) lançou, na tarde de segunda-feira (12), no auditório Elis Regina, no Complexo Argos, o Selo de Qualidade do Departamento de Abastecimento para as feiras livres. Com base em critérios estabelecidos relacionados ao atendimento, acondicionamento e transporte das mercadorias, limpeza, manipulação entre outros, os feirantes interessados em ser certificados serão avaliados e receberão selos conforme as notas atingidas. As inscrições para os interessados começam na próxima semana. A certificação ampliará o leque de oportunidade de negócios dos empresários.

 

“Existem os selos bronze, prata, ouro e diamante, que serão conquistados conforme os interessados se enquadrarem em determinados critérios. É uma forma de os feirantes se diferenciarem e também para os consumidores identificarem os que possuem melhores práticas. Os consumidores estão atentos ao consumo consciente. A certificação será construída com todos, em união, por isso, após essa apresentação, os feirantes terão a oportunidade de fazer sugestões sobre os critérios de avaliação até sexta-feira (16)”, argumenta o gestor Eduardo Alvarez.

 

De acordo com a diretora do Departamento de Abastecimento, Verônica Pavan, a partir da criação do selo, novas oportunidades de negócios serão criadas para os feirantes. “A feira é uma oportunidade de negócio que precisa se modernizar, atrair novos públicos, com ofertas diferenciadas”, argumenta.

 

Requisitos

Para o diretor do Departamento de Fomento ao Comércio e Serviços, Júlio César Durante, além das normas de vigilância sanitária para os feirantes que trabalham com manipulação de alimentos, outros requisitos são necessários, como o cadastro de pessoa jurídica. “Existe o registro de Microempreendedor Individual (MEI) é a forma mais simples de regularizar o negócio e facilitar o acesso a benefícios”, explica.

 

Para o feirante Adilson de Carvalho, a implantação do selo de qualidade é fundamental para que os negócios sejam ampliados. “Com a certificação, como foi apresentada, os consumidores poderão ter certeza sobre a origem dos itens comercializados e a garantia de que o produto é manipulado de acordo com as normas de higiene, por exemplo”, comenta.

 

Ele é casado com Ivanilda Aparecida Pereira de Carvalho. Ambos trabalham em várias feiras e varejões durante a semana. Para a mulher, a inscrição será fundamental. “Sabemos que existe demanda de novas feiras. Com esse selo, novas portas serão abertas para quem tem boa qualificação. Eu vou me inscrever sim”, garante.

 

O lançamento, para àqueles que não puderam participar na primeira apresentação, acontecerá na terça-feira (13), no Auditório Elis Regina, das 16h às 18h.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web