Vinhedo - Quinta-Feira, 24 de Maio de 2018 - Hora:09:57

Universidade pública virtual instalada em Vinhedo está com inscrições abertas

Vagas da UNIVESP estão divididas da seguinte forma: 50 vagas para Engenharia de Produção, 50 para Licenciatura em Matemática e mais 50 para pedagogia

 

No ano passado, a Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Educação, através de um convênio, conseguiu instalar no município um polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP), que conta hoje com mais de 150 alunos em quatro cursos. Agora, a instituição está com vestibular aberto para mais 150 vagas. As inscrições, que começaram na segunda-feira, 21, vão até 19 de junho e devem ser feitas exclusivamente pelo site www.vunesp.com.br.

 

“São 50 vagas para Engenharia de Produção, 50 para Licenciatura em Matemática e mais 50 para pedagogia. Quando trouxemos a UNIVESP para Vinhedo, o objetivo foi exatamente esse, proporcionar aos vinhedenses a possibilidade de fazer uma faculdade pública de qualidade e se preparar para o mercado de trabalho”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

 

Não há limite de idade e o custo da inscrição é de R$ 45,00. Nos três primeiros dias, de 21/05, às 10h, até 23/05, às 23h59, todas as pessoas inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) têm isenção da taxa. Os cursos são totalmente gratuitos.

 

As provas serão realizadas no dia 8 de julho, às 14h, de forma presencial nas cidades que englobam diversas regiões do Estado de São Paulo. O polo da UNIVESP de Vinhedo fica na Avenida Independência, 5110, no Jardim Alba (ao lado do CEI Pica-pau) e atualmente atende 154 alunos em 4 cursos: Pedagogia, Matemática, Engenharia de Computação e Engenharia de Produção. Os encontros presenciais são mensais, das 19h às 23h. Toda a estrutura foi proporcionada pela Prefeitura.

 

Sobre a UNIVESP

A UNIVESP é uma instituição exclusivamente dedicada à Educação a Distância (EAD). Criada em 2012 como a quarta universidade estadual paulista, trata-se de uma Fundação mantida pelo Governo do Estado de São Paulo, e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, com credenciamento como universidade pelo Conselho Estadual de Educação e pelo MEC para o oferecimento de cursos a distância.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web