Itupeva - Quarta-Feira, 24 de Junho de 2020 - Hora:11:41

Vereador Edicarlos solicita ações para amenizar a crise causada pela pandemia

Compromissado com a cidade de Itupeva, e principalmente, preocupado em conter o avanço do coronavírus e em diminuir os seus danos, vem apresentando uma série de Ofícios, encaminhados para o poder executivo municipal, Câmara e Senado Federal, dando sugestões para o enfrentamento desta crise financeira e sanitária.

 

Entre as principais solicitações o parlamentar itupevense apresentou preocupação com o crescente número da violência doméstica durante a quarentena, a situação dos artistas locais durante a pandemia e a adoção de barreiras sanitárias nas principais entradas de Itupeva.


Ofício sobre a violência doméstica:
Com o aumento de violência doméstica, que nesta pandemia cresceu 40% de acordo com números apresentados pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMDH), em abril (quando o isolamento social já durava mais de um mês), a quantidade de denúncias de violência contra a mulher recebidas no canal 180 deu um salto, cresceu quase 40% em relação ao mesmo mês de 2019, o Vereador solicitou a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social informações sobre os índices de violência doméstica na cidade, principalmente de março até o atual momento, e quais são as ações tomadas tanto no atendimento como para inibir a violência doméstica.


Ofício solicitando ações para movimentar a produção artística na cidade:
Visando amenizar os impactos do coronavírus em Itupeva, o Vereador solicitou a Secretaria Municipal de Agricultura, Turismo e Cultura que estude formas de atenuar a atual situação dos artistas itupevenses, como, por exemplo, Lives apoiadas e estruturadas pela pastam, visando arrecadar fundos para ajudar a classe artística em Itupeva.


Ofício pedindo barreiras sanitárias:
Nesta quarta-feira,17, o Vereador solicitou solicita ao poder público que seja estudada a adoção de barreiras sanitárias em 3 entradas de Itupeva assim controlando o acesso a cidade e fazendo a aferição de temperatura das pessoas que entram no município.


No Ofício Edicarlos pediu para que as barreiras sanitárias atuem na Rodovia Vice Prefeito Hermenegildo Tonoli (no Portal) principal entrada da cidade e que liga Itupeva a Jundiaí; na Rua Isac De Mesquita Jr, no Guacuri que liga o município a Cabreúva e na divisa do Bairro Santa Eliza a Indaiatuba.
Relatório de 2019: No ano anterior o Vereador confeccionou um total de 182 Ofícios, uma média de um Ofício a cada 2 dias, dentre os quais se destacam os pedidos: Ouvidoria no Hospital; Calçadas adaptadas; Implantação do Programa Cidade Linda, entre outros.


Gabinete do Povo: Sendo parte de uma série de ações do Vereador Edicarlos Candiani Luna, o Gabinete do Povo, ferramenta que cria uma ligação direta entre o itupevense, de qualquer canto da cidade, com o Gabinete do Vereador. Para entrar em contato e colaborar solicitações de melhorias, sugestões de leis, reclamações, poderão entrar em contato por meio do número: (11) 973710486.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web