Louveira - Sábado, 22 de Julho de 2017 - Hora:10:54

Vereador Rodrigão crítica falta de água em Louveira

O vereador de Louveira, Rodrigo César Regorão Veronezi (PSD), o Rodrigão, fez duras críticas ao governo do prefeito Nicolau Finamore Junior devido a falta de água na cidade. Na última segunda-feira, dia 17, vários bairros da região do Santo Antonio ficaram sem água, motivando os moradores a se manifestarem nas redes sociais contra a Prefeitura.
“Fui procurado pelo moradores da região do Santo Antonio, pois em vários bairros eles estão sofrendo com a falta de água. Não é possível, com o recurso que nossa cidade tem ainda sofrer com esse problema. Tenho certeza que ingerência da secretaria responsável e falta de gestão do atual governo”, classificou Rodrigão.


Por meio de canais nas redes sociais, a Prefeitura de Louveira “justificou” que a falta de água aconteceu por conta da falta de energia para o funcionamento das bombas que abastecem os reservatórios. O governo alega que estão sendo realizadas obras na cidade e que o “problema tem previsão para ser solucionado de vez” apenas em outubro com o fim da construção de reservatórios.


Para o vereador Rodrigão, as declarações da prefeitura soam como “afronta a população”. “ Estão brincando de comandar a cidade. Não podemos admitir o prefeito e seus comandados deixem a população neste sofrimento. Enquanto na cidade vizinha são construídos reservatórios em dois meses, aqui em Louveira, a falta de planejamento, estica as obras para mais de anos. Essa situação é inaceitável”, definiu.


CAIXAS
A Prefeitura de Louveira divulga nas redes sociais que estão em obras nove reservatórios pela cidade, para armazenar 11 milhões e meio de litros de água. Além da finalização das construções, será necessário a troca de tubulação, novas redes e a construção de uma nova estação de tratamento.


Segundo o vereador Rodrigão, além das obras seguirem “a passos de tartaruga”, as outras intervenções necessárias nem foram iniciadas ainda. Ele aponta que a interligação entre as caixas d´água com a rede existente não está em construção e outras ações dependem de aprovações específicas. “É um total despreparo da atual administração. Enquanto isso, a população sofre sem água e algumas regiões tem que fazer inscrição para caminhão-pipa. Temos que mudar essa realidade urgente”, finaliza Rodrigão.


A construção dos nove reservatórios já foi alvo de denúncia no Ministério Público e a Prefeitura de Louveira foi obrigada a reduzir o valor das obras em R$ 557.639,68.

 

Para o vereador Rodrigão, as declarações da prefeitura soam como “afronta a população”. “ Estão brincando de comandar a cidade. Não podemos admitir o prefeito e seus comandados deixem a população neste sofrimento. Enquanto na cidade vizinha são construídos reservatórios em dois meses, aqui em Louveira, a falta de planejamento, estica as obras para mais de anos. Essa situação é inaceitável”, definiu.

 

 

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web