Sexta-Feira, 30 de Junho de 2017 - Hora:09:54

Vereadores de Louveira se mobilizam em apoio ao Grendacc

 

 O Grupo em Defesa da Criança com Câncer (Grendacc), hospital de Jundiaí que presta atendimento às crianças pacientes de toda a região, recebeu apoio da Câmara de Louveira, durante a sessão desta terça-feira, 27, com a aprovação da Moção de Apelo ao Ministério da Saúde para que faça o credenciamento da entidade para poder receber verbas federais. A polêmica envolvendo o hospital está mobilizando a população da região para impedir que o atendimento de internação e o centro cirúrgico sejam fechados.

 

     A Moção de Apelo foi assinada por todos os vereadores. O vereador Laércio Neris (PTB) lamentou a posição do Ministério da Saúde em não credenciar o Grendacc e acredita que a união de todos possam sensibilizar o governo federal e reverter a situação. O vereador Nilson Cruz (PSD) usou a Tribuna para exibir um vídeo de deputado federal Miguel Haddad (PSDB) sobre o assunto. Os vereadores demonstraram união em defesa da causa, comentando sobre o eficiente trabalho realizado pela entidade no acolhimento e atendimento às crianças com câncer.

 

    Na justificativa, os vereadores explicam a necessidade de um hospital oncológico na região e o atendimento prestado a mais de 65 mil pacientes nesses 22 anos de existência do Grendacc. Inaugurado este ano, o Hospital da Criança possui 11 leitos de internação, cinco leitos de UTI e um centro cirúrgico com dois leitos de recuperação pós-anestésica, construído graças ao convênio com o SUS, planos de saúde e ajuda de voluntários e doadores. Mas, em 31 de março, pouco antes da inauguração, o Ministério da Saúde emitiu uma portaria exigindo o mínimo de 60 leitos para que um hospital seja habilitado. A Moção de Apelo será encaminhada ao Ministério da Saúde e à Secretaria Estadual da Saúde.

 

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web