Quinta-Feira, 28 de Maio de 2015 - Hora:11:05

Vereadores homenageiam Romaria de Itupeva em sessão do dia 19/05

Romaria de Itupeva comemorou esta ano seu Jubileu de Diamante

A Câmara de Vereadores deliberou e aprovou por unanimidade de seus integrantes uma “Moção de Congratulações com Louvor” a Associação dos Romeiros de Itupeva, na passagem da sexagésima romaria.

 
A homenagem foi oficializada na última terça feira, dia 19, durante a sessão da Cãmara, sendo que a proposta de autoria dos vereadores Salvador Philomeno e Edicarlos Candiani foi endossada por todos os demais que se revezaram em apoios e apartes elogiosos.

 
Na palavra para suas considerações, os oradores ressaltaram os aspectos culturais e religiosos da Associação, a manutenção de Itupeva nessa tradição regional bem como a organização da Associação e sua antiguidade.

 
Quase a totalidade dos vereadores registraram suas experiências pessoais relacionadas à romaria. Muitos contaram suas passagens pessoais, com amigos ou da família, em episódios engraçados e por isso mesmo, inesquecíveis.

Foto Herikson Almeida  Foto Herikson Almeida

 

Também consideraram a grandiosidade do evento no que diz respeito ao grande numero de integrantes romeiros, além do caráter tranquilo da viagem e a boa organização dos diretores, na figura de seu presidente Angelo Lorenção.

 
Num discurso emocionado, o presidente da Associação dos Romeiros fez um breve resumo histórico da Romaria em sua tragetória na comunidade itupevense  desde a fundação, quando era vista com desconfiança por alguns moradores e foi se consolidando ao longo dos sessenta anos de existência.

 
Relembrando nominalmente todos os ex-presidentes desde sua fundação, Angelim delineou as transformações a que foram submetidas as sucessivas diretorias até os dias atuais.

Foto Herikson Almeida  Foto Herikson Almeida
 
Angelim enfatizou o caráter inclusivo e moderno da Associação dos Romeiros, que além de organizar a viagem de peregrinação de Itupeva até Pirapora, também está integrada na sociedade, em parcerias com as demais entidades, nas ações assistenciais, comunitárias e Natal Solidário.
Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web