Vinhedo - Segunda-Feira, 13 de Agosto de 2018 - Hora:09:10

Vinhedo abre consulta pela internet para sugestões à Lei Orçamentária Anual 2019

Além da participação pela internet, moradores podem participar também de audiências públicas relacionadas ao orçamento municipal

 

A Prefeitura de Vinhedo disponibilizou nesta semana uma ferramenta para que os moradores possam, através da internet, apresentar sugestões à Lei Orçamentária Anual (LOA) 2019, que está em fase de elaboração. Esta ferramenta ficará disponível até o dia 31.

 

“É uma forma democrática e transparente de elaboração do Orçamento Municipal, garantindo a participação popular no processo de construção da Lei Orçamentária Anual. Foi assim com a elaboração do Plano Plurianual 2018/2021 e assim tem sido também com a Lei de Diretrizes Orçamentárias”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

 

Para tanto, basta clicar no banner que está na parte superior do site da Prefeitura (www.vinhedo.sp.gov.br), com a inscrição ‘Lei Orçamentária Anual (LOA 2019) clique aqui e participe’, e dar sua contribuição sobre a aplicação dos recursos públicos no próximo ano, em áreas como Educação e Saúde. Se preferir, clique aqui.

 

A LOA é uma lei elaborada pelo Poder Executivo que estabelece as despesas e as receitas que serão realizadas no próximo ano, ou seja, estima as receitas e fixa as despesas do governo para ano subsequente. Deve ser enviada à Câmara de Vereadores para ser votada antes do recesso do final do ano e precisa estar em consonância com a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), elaborada e aprovada no primeiro semestre.

 

 

Ferramenta começou a ser usada em 2017 

A Prefeitura passou a utilizar essa ferramenta durante a elaboração do PPA 2018/2021, no ano passado. Desde então, a população de Vinhedo pode participar da elaboração das LDOs e das LOAs pela internet. Também são promovidas audiências públicas para que os moradores possam contribuir com sugestões e propostas.

 

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web