Vinhedo - Segunda-Feira, 08 de Outubro de 2018 - Hora:14:43

Vinhedo anuncia instalação do maior Data Center da América Latina

Com investimento de R$ 500 milhões, a Ascenty, empresa líder na América Latina em Data Centers, vai proporcionar aumento expressivo na arrecadação para Vinhedo; é um dos maiores investimentos de uma empresa numa cidade do Estado de São Paulo.

 

O avanço da tecnologia pressupõe investimentos importantes em infraestrutura para a armazenagem de dados, especialmente em segurança e rapidez na conectividade. Com este objetivo, a Ascenty, líder em infraestrutura na área de Data Centers na América Latina, anunciou, pelos seus diretores Roberto Rio Branco e Gilson Granzier, ao lado do Prefeito Jaime Cruz, na tarde desta quinta-feira, o início das obras de construção do maior Data Center da América Latina na Fazenda Bahia, localizada no Distrito Industrial, em Vinhedo. A Ascenty passa a compor, a partir do final deste ano, à Digital Realty, (Bolsa de Valores de Nova York: DLR), uma importante provedora global de soluções de data center, juntamente com a Brookfield Infrastructure, uma das maiores proprietárias e operadoras de ativos de infraestrutura globais, que adquiriu a empresa por  U$ 1,8 bilhão, em setembro passado.

 

“Vinhedo entra, definitivamente, na rota internacional da oferta de infraestrutura de classe mundial para a Tecnologia e Inovação. A conquista para nossa Vinhedo, que hoje anunciamos, é resultado de várias reuniões com a empresa, no qual pudemos mostrar o posicionamento estratégico da nossa cidade, a solidez do planejamento de gestão pública que trabalhamos e, sobretudo, os índices que qualificam Vinhedo, melhor cidade do Brasil até 100 mil habitantes na área de Tecnologia e Inovação, segundo a Consultoria Urban Systems, para receber este que, sem dúvida, é um dos maiores investimentos empresariais no Estado de São Paulo”, afirmou o prefeito Jaime Cruz.

 

O diretor de Marketing e Institucional da Ascenty, Roberto Rio Branco, fez questão de elogiar a cidade de Vinhedo e a parceria que se estabelece com este anúncio. “Temos muito a agradecer por toda a hospitalidade e, sobretudo, profissionalismo que encontramos ao contatar a Prefeitura de Vinhedo, pelo secretário de Indústria, Comércio e Agricultura, Jorge Torrezin, e pelo prefeito Jaime Cruz. Devido à qualidade e confiabilidade de nossa infraestrutura, a Ascenty hospeda alguns dos maiores provedores globais de tecnologia. Temos uma rede própria com 100% de fibra óptica, são mais de 4.500 km no Estado de São Paulo, Região Metropolitana de Fortaleza e Rio de Janeiro. Cada vez mais, as empresas saem das suas estruturas próprias de TI e migram seus dados para a nuvem. Trata-se de uma tecnologia absolutamente favorável para todos por ser mais eficiente, segura e econômica. E é, portanto, um caminho inevitável que nos leva a um crescimento irreversível”, afirmou Roberto Rio Branco. O diretor financeiro, Gilson Granzier, ressaltou os certificados reconhecidos mundialmente da Ascenty. “São certificados em infraestrutura, operação, serviços, gestão ambiental, transações financeiras e segurança da informação, que qualificam e diferenciam a empresa”. Proprietário da Fazenda Bahia e Incorporador do negócio Marco Pilão afirma: “A vinda de uma empresa desse porte para o Município de Vinhedo só reforça ainda mais a qualidade e o posicionamento estratégico do seu Distrito Industrial, que definitivamente passa a ser considerado um dos maiores polos tecnológicos da América Latina”.

 

O secretário de Fazenda, e que também responde pela secretaria de Indústria, Comércio e Agricultura, Jorge Torrezin, espera um aumento importante na arrecadação do ISS na cidade. “O crescimento deste setor de Tecnologia e armazenamento de dados, e o alto investimento dos clientes para a contratação dos serviços de Data Centers, deve elevar a arrecadação de ISS na cidade de Vinhedo, um importante investimento a ser refletido nas políticas públicas, notadamente sociais, na cidade”, afirmou Torrezin.

 

O data center será construído em várias fases, sendo a primeira fase prevista para o terceiro trimestre de 2019.

 

Sobre a Ascenty

A Ascenty é a maior provedora de data centers da América Latina com 14 data centers em operação e/ou em desenvolvimento. A empresa foi fundada em 2010 e tem se concentrado na construção e na operação de data centers de nível internacional, atendendo as maiores empresas de tecnologia do mundo. Os data centers da empresa são interconectados por redes de fibra óptica proprietárias que se estendem por mais de 4.500 km de comprimento. Para obter mais informações sobre a Ascenty, acesse: www.ascenty.com.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web