Vinhedo - Sexta-Feira, 29 de Junho de 2018 - Hora:09:39

Vinhedo atinge índice de 75% de crianças vacinadas contra a Gripe

A cidade registrou o 1º caso de criança com Gripe A nesta semana, que está medicada e estável em casa; ela não tinha sido vacinada. Prefeitura preparou ação integrada entre Saúde e Educação para ampliar o índice de crianças vacinadas

 

Após uma ação importante da Prefeitura de Vinhedo com integração das áreas de Educação e Saúde, a cidade atingiu o índice de 75% de crianças do grupo prioritário vacinadas, entre 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias. Este índice corresponde a 2810 crianças das 3.763 esperadas para vacinação. A cidade registrou, nesta semana, o 1º caso de gripe A (H1N1) numa criança de 1 ano de idade que não tinha sido vacinada. Ela segue estável, em casa, e medicada. A campanha, que teve início em 23 de abril, segue para os grupos prioritárias nas Unidades Básicas de Saúde.

 

O trabalho integrado entre Saúde e Educação, com alerta aos pais nas unidades de Ensino sobre a importância da vacinação, teve um resultado positivo. Em 2 semanas, o índice de vacinação das crianças prioritárias, que estava em 63%, aumentou para 75%, graças a essa ação integrada da Prefeitura de Vinhedo. A expectativa é que este número aumente nos próximos dias, de forma a caminhar para atingir a meta estipulada pelo Ministério da Saúde, que é de 90% do total do grupo prioritário.

 

“Determinei às secretarias de Saúde e Educação que priorizem este trabalho de conscientização. É fundamental que os pais e responsáveis levem seus filhos nas unidades de Saúde para receber a vacinação. A prevenção é o melhor remédio”, afirmou o prefeito Jaime Cruz.

 

Nos demais grupos prioritários, a vacinação segue com índices importantes. Até o momento, a cidade já ultrapassou a meta estipulada de 90% nas categorias de idosos, puérperas, professores e trabalhadores da Saúde vacinados. Gestantes está em 82% e crianças em 75%. Mais de 14 mil doses de vacinas para os grupos prioritários já foram aplicadas na cidade.

 

“O nosso departamento de Vigilância em Saúde está atento e com monitoramento periódico e ações necessárias para atingirmos o índice que, mais importante que os números, corresponde a cidadãos vinhedenses imunizados para este inverno. Importante esta ação integrada entre Saúde e Educação. A vacina é gratuita, sem dor e que previne para o frio aguardado neste inverno”, ressaltou o secretário de Saúde da Prefeitura de Vinhedo, Alexandre Viola.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web