Vinhedo - Quarta-Feira, 22 de Março de 2017 - Hora:08:23

Vinhedo: Com foco na transparência, Prefeitura reforça sinalização na lombada eletrônica do Portal

Objetivo é esclarecer sobre o ponto onde a velocidade é medida

Mostrando transparência nas ações, a Secretaria de Transportes e Defesa Social da Prefeitura de Vinhedo instalou nesta segunda-feira, 20, uma placa para mostrar o ponto onde a velocidade de 30 km/h da lombada eletrônica do Portal é medida.

 

O aparelho fica a aproximadamente 30 metros do painel luminoso que informa a velocidade do veículo. 

 

“Estamos trabalhando com transparência para esclarecer a população onde a velocidade de fato é medida. Esse é um ato a mais da nossa gestão que tem o objetivo de conscientizar os motoristas sobre os perigos que o excesso de velocidade pode causar no trânsito”, explica o secretário de Transportes e Defesa Social, Júnior Vendemiatti.

 

O equipamento é aferido periodicamente pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), conforme determina a legislação.

 

A lombada de 30 km/h é necessária para aumentar a segurança no cruzamento mais à frente, sentido Jardim Itália e rua Manoel Matheus, e também para a travessia dos pedestres.

 

Padronização dos radares

Desde o dia 13 de março, os limites de velocidade nas principais vias de Vinhedo estão padronizados. A medida válida para a Avenida Apparecida Tellau Seraphim, Estrada da Boiada, Avenida Independência, Estrada da Capela e Rodovia Edenor João Tasca foi adotada pela Prefeitura de Vinhedo, após a realização de estudos, seguindo recomendação do Ministério Público e considerando o artigo 24 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

 

Na Avenida Apparecida Tellau Seraphim, o limite foi padronizado em 50 km/h, nos dois lados da via. Essa é a mesma velocidade para a Estrada da Capela.

 

Na Avenida Independência e na Rodovia Edenor João Tasca, o limite é de 60 km/h.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web