Vinhedo - Terça-Feira, 31 de Julho de 2018 - Hora:09:28

Vinhedo divulga regulamento do 24º Festevi e abre inscrições na próxima quarta-feira, dia 1º

 

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, divulgou o regulamento referente ao 24º Festival de Teatro de Vinhedo – Festevi, que será realizado entre os dias 11 de setembro e 18 de outubro no Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus. As inscrições abrem a partir do dia 1º de agosto e prossegue até o dia 15.

 

O objetivo do festival é incentivar a formação de atores, diretores e técnicos de espetáculos através do estímulo à grupos teatrais em escolas, instituições e associações diversas do município e região, divulgando artistas locais, além de promover a formação contínua do público. Visa fomentar as artes cênicas no município e nas cidades do entorno incentivando o estudo do teatro (sua história, dramaturgia e teoria) e divulgando as importâncias sociais, educativas e culturais do fazer teatral.

 

O Festevi será realizado em duas categorias: estudantil (grupo que possui noções básicas de teatro, originados em escolas da Rede Municipal ou Particular de Ensino de Vinhedo) e amador (grupo teatral independente e sem registro profissional na Delegacia Regional do Trabalho – DRT). Cada grupo poderá inscrever apenas uma peça, independente da categoria. As instituições de ensino poderão inscrever mais de uma peça na categoria estudantil, desde que os grupos sejam diferentes. A duração mínima da peça é de 30 minutos para categoria estudantil e 40 minutos para categoria amadora.

 

A ordem das apresentações será definida através de sorteio, no dia 21 de agosto, no Centro Cultural Engº Guerino Mario Pescarini. O resultado final do Festevi será anunciado em cerimônia de premiação no dia 22 de outubro, às 20h, no Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus. Todos os participantes serão convidados. Os vencedores dos 1º, 2º e 3º lugares receberão troféu e valores em dinheiro.

 

O regulamento pode ser adquirido através do site da Prefeitura de Vinhedo (clique aqui); ou através do e-mail festevi2018@gmail.com. As inscrições serão realizadas por meio de formulário online disponível em https://goo.gl/forms/EUzJGqGImZYrSDVk1.

 

Cronograma

 

Inscrições: de 1º a 15 de agosto

Sorteio da ordem de apresentações: 21 de agosto, às 19h

Apresentações teatrais: de 11 de setembro a 18 de outubro, às 20h

Cerimônia de premiação: 22 de outubro, segunda-feira, às 20h

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web