Vinhedo - Terça-Feira, 16 de Outubro de 2018 - Hora:10:12

Vinhedo é 1º lugar da RMC em especialização de professores na Rede Municipal de Ensino

 

No dia do professor, 15 de outubro, Vinhedo tem motivos para comemorar. A cidade é 1º lugar da RMC (Região Metropolitana de Campinas) no índice que mede o número de professores com especializações, mestrado, doutorado e pós-doutorado, segundo dados do Ministério da Educação.

 

“Os números de 2017 já despontavam os diferenciais dos nossos professores de Vinhedo. Hoje, os índices são melhores ainda. Educação e professores de qualidade, orgulho de Vinhedo!” – destaca o prefeito Jaime Cruz.

 

O estudo foi realizado pelo Censo da Educação Básica por meio do Ministério da Educação. Em 2016, o município já ocupava a 1ª posição, com um percentual de 6,36% dos professores de Ensino Fundamental I e II com alguma especialização. Em 2017, o índice subiu para 7,15% contando com 515 professores com especialização, 51 professores com mestrado, 5 professores com doutorado e 3 professores com pós-doutorado.

 

“A Educação da Rede Municipal de Ensino da Prefeitura de Vinhedo é reconhecida como uma das melhores não somente da região, mas do Brasil. Os professores são muito qualificados e isso reflete no ensino de nossas crianças” – complementa o secretário de Educação, Gilberto Lorenzon.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web