Vinhedo - Segunda-Feira, 13 de Fevereiro de 2017 - Hora:07:45

VINHEDO: Fundo Social de Solidariedade recebe visita de representante do Fundo de Solidariedade do Estado

Nesta quinta-feira, dia 9, a primeira-dama de Vinhedo, Jaqueline Cruz, e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Iolanda Dias Nunes, receberam a visita técnica da representante do Fundo de Solidariedade do Estado de São Paulo, Luanne Soares dos Santos, que apresentou novidades dos projetos de qualificação profissional.

 

 

Durante o encontro, foi explicado pessoalmente o funcionamento de cada projeto conveniado com os municípios paulistas e, novamente, a equipe de Vinhedo reiterou o pedido para ser viabilizada uma parceria entre o município e o Estado para implantação do projeto “Escola da Beleza”, em especial o curso de assistente de cabeleireiro.

 

O pedido para implantação deste curso em Vinhedo já foi feito pela primeira-dama e pela presidente do Fundo Social de Solidariedade de Vinhedo, que estiveram na semana passada reunidas com a presidente do Fundo de Solidariedade do Estado, Lú Alckmin. “A “Escola da Beleza” é muito interessante porque traz um leque de oportunidades, é um projeto de qualificação profissional e capacitação de pessoas que podem se tornar agentes multiplicadores. Um curso de qualificação seria importante para as pessoas desempregadas conseguirem voltar ao mercado de trabalho ou atualização da função que será exercida”, explicou a primeira-dama.

 

Curso de reciclagem

Já está disponível para Vinhedo o curso de reciclagem para os professores dos cursos de culinária e corte e costura, ambos já conveniados com o Fundo de Solidariedade do Estado e disponibilizados no município.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web