Vinhedo - Terça-Feira, 23 de Outubro de 2018 - Hora:09:34

Vinhedo presenta exposição de artes dos alunos da Rede Municipal de Ensino na próxima quinta, 25

 
 
A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, abrirá na próxima quinta-feira, dia 25, a 8ª Exposição de Artes dos Alunos da Rede Municipal de Ensino com o tema “Adélio Sarro – Uma Homenagem, muitas aprendizagens”, no Centro de Exposições e Galeria de Arte “Edilson Caldeira”.
 
 
“Convidamos toda a população para prestigiar essa linda homenagem feita por nossos alunos e professores da Rede Municipal de Ensino para Adélio Sarro, renomado artista que escolheu Vinhedo para sediar o seu museu de arte” – destaca o prefeito Jaime Cruz.
 
 
Baseados na Arte, que dialoga com a contemporaneidade, e na história de Adélio Sarro, importante artista brasileiro com grande projeção internacional, as obras nasceram após nutrição estética alcançada pela leitura de imagens de suas obras de arte e representam a interpretação e expressão dos alunos, orientados pelos arte educadores que os acompanham no processo de fazer arte.
 
 
A abertura da exposição será às 9h30 no Centro de Exposições e Galeria de Arte “Edilson Caldeira”, localizado na Rua Monteiro de Barros, 101, no Centro. Os alunos da Rede Municipal de Ensino realizarão apresentações artísticas acompanhados de seus professores de arte.
 
 
“O trabalho busca possibilitar ao aluno o conhecimento das artes visuais através da obra de um artista plástico, para que ele possa identificar, apreciar e trabalhar releituras das obras incorporando o valor das artes na vida da comunidade escolar” – explica o secretário de Educação, Gilberto Lorenzon.
 
 
O período de visitação seguirá até o dia 14 de novembro, exceto sábados, domingos e feriados, das 8h às 11h30min e das 13h às 16h30min. No sábado, dia 10 de novembro a exposição será extraordinariamente aberta das 8h30 às 12h30.
Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web