Vinhedo - Quarta-Feira, 11 de Julho de 2018 - Hora:15:13

Vinhedo prossegue com a Operação Inverno, voltada ao acolhimento de moradores de rua

Desde o início da ação, em média, 12 pessoas são atendidas por dia; nesta última madrugada, dia 11, o município registrou a menor temperatura do ano até o momento

 

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com a entidade Reencontro, prossegue com as ações da Operação Inverno, voltada ao acolhimento, para pernoite, de pessoas em situação de rua, com objetivo de oferecer espaço de proteção às baixas temperaturas. O trabalho teve início no último dia 23.

 

“Com a Operação Inverno, oferecemos condições dignas de pernoite para essas pessoas que, por motivos diversos, acabam indo parar nas ruas, afinal, nosso trabalho é voltado para o ser humano”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

 

Desde o início da operação até esta semana, 30 pessoas já foram atendidas, com média de 12 acolhimentos diários, que ocorrem na sede da entidade Reencontro, localizada na Estrada da Capela, com início às 20h e saída às 7h. O acesso ocorre por demanda espontânea ou encaminhamento pela Guarda Civil Municipal.

 

Os cidadãos que encontrarem pessoas na rua no período noturno expostas ao frio podem entrar em contato com a Guarda Municipal para realizar as ações necessárias.

 

É importante ressaltar que a entidade Reencontro oferta o serviço de acolhimento e casa de passagem para população de rua do município e esta operação ocorre de forma paralela todos os anos no período de inverno para proteção das pessoas em situação de rua que não estão inseridas em acompanhamento dos serviços ofertados continuamente.

 

A entidade faz parte do Programa Selando Parcerias, da Prefeitura de Vinhedo, e neste ano receberá repasses de R$ 916.686,26 para execução do serviço de acolhimento institucional para pessoas em situação de rua. Ao todo, neste ano, o Selando Parcerias destinará mais de R$ 9,2 milhões a nove instituições do município.

 

Baixas temperaturas

De acordo do levantamento da Defesa Civil Municipal, órgão ligado à Secretaria de Transportes e Defesa Social da Prefeitura, nesta última madrugada, dia 11, Vinhedo registrou a menor temperatura do ano até o momento: 6,8º às 4h20, com sensação térmica de 2,7º. As baixas temperaturas podem persistir até o dia 16.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web