Vinhedo - Quinta-Feira, 31 de Maio de 2018 - Hora:12:21

Vinhedo retoma aulas na segunda-feira (04) ; decreto emergencial também será suspenso

 

Com o anúncio do fim da greve dos caminhoneiros e a retomada gradual do abastecimento de combustível e de produtos em Vinhedo, a Prefeitura retoma, na próxima segunda-feira, dia 4, o serviço normalizado na área da Educação, com o funcionamento das creches e das Escolas de Ensino Fundamental I, II e EJA, assim como as aulas das Oficinas Culturais e das Escolas de Esporte. Também será retomado o transporte universitário, serviços que foram paralisados desde a última sexta-feira por conta das consequências da greve. O cardápio da merenda escolar poderá sofrer pequenas alterações neste início de retomada das aulas, por conta do reabastecimento gradual dos produtos nos supermercados e distribuidoras.

 

Na sexta-feira desta semana, após feriado de Corpus Christi (quinta, 31 de maio), a Prefeitura decretou ponto facultativo e serviços essenciais funcionarão no sistema especial, comum nos feriados e pontos facultativos (segue relação dos serviços que estarão em funcionamento no feriado de quinta e no ponto facultativo de sexta-feira). O Transporte Coletivo permanece com redução da frota, no feriado, sexta e final de semana, com funcionamento equivalente ao horário de domingo, acompanhando a demanda e ajustando conforme necessidade. A tendência é pela normalidade na segunda-feira, segundo a empresa Rápido Luxo Campinas, responsável pelo Transporte Coletivo na cidade, a ser confirmado no final de semana. O decreto emergencial também será suspenso entre segunda e terça-feira.

 

O anúncio foi feito pelo prefeito Jaime Cruz, no final da tarde desta quarta-feira, após avaliação com a equipe de secretários e, também, referente às notícias do reabastecimento gradual de combustível e produtos na cidade. “Temos informações de que o prazo para restabelecer 100% a normalidade dos serviços de abastecimento e de produtos nos supermercados é entre 5 a 7 dias. Por isso, temos que ter muita serenidade, prudência e tranquilidade neste momento. Neste sentido, poderemos retomar as aulas na Rede Municipal de Ensino já a partir da segunda-feira. Já contatamos a empresa responsável pelo transporte de estudantes e há condições para a retomada dos serviços na segunda-feira. Com o reabastecimento, também contamos com os nossos professores para o retorno às aulas na segunda-feira, compreendendo a dificuldade de todos na questão do reabastecimento. Queremos, também, ressaltar a importância do trabalho da nossa equipe que, com rapidez, efetivou ações que puderam manter serviços essenciais como Saúde, Segurança e tratamento de água e esgoto, sem quaisquer interrupções ou prejuízos mesmo durante o auge da crise de combustível. Isto é resultado de trabalho sério, planejado e transparente, com foco no bem-estar da população da nossa cidade”, afirmou o prefeito Jaime Cruz.

 

No feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira, e no ponto facultativo de sexta-feira, as aulas da Educação permanecem suspensas. Serviços na área da Saúde de Urgência e Emergência, pela UPA, PA da Capela e Santa Casa, permanecem com funcionamento normal, incluindo o serviço de 192, tanto no feriado de quinta, na sexta e final de semana. Coleta de lixo funciona normalmente na sexta-feira e sábado, retornando na segunda-feira. Roçagem e limpeza de Praças e Jardins também funcionam normalmente na sexta-feira. A Sanebavi também funciona em sistema de plantão nos feriados, pontos facultativos e finais de semana, que podem ser acionados pelo telefone 3876-9880.

 

Já na segunda-feira, dia 4 de junho, a expectativa é que os serviços municipais estarão em pleno funcionamento, em todas as áreas, sem interrupções. Novas informações poderão ser atualizadas pela Prefeitura a qualquer momento, mediante alterações no cenário atual referente a questão do abastecimento de combustível e produtos.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web