Jundiaí - Segunda-Feira, 15 de Junho de 2015 - Hora:13:54

47ª Festa da Terra Nova chega ao fim com casa cheia

“É algo surpreendente. O morador da cidade gosta desse estilo de festa, geralmente promovido pelas paróquias, com seu ambiente de amizade, de conversa e de família.

Os mais de 200 voluntários que tornaram possível a 47ª Festa da Terra Nova, encerrada neste domingo (14), depois de uma nova temporada aberta em 30 de maio, tiveram um trabalho extra em sua reta final. Com o grande salão lotado, a cozinha funcionou a todo vapor e mostrou novamente o motivo do evento criado na década de 1970 ter se consolidado no disputado circuito das festas comunitárias de Jundiaí.

“É algo surpreendente. O morador da cidade gosta desse estilo de festa, geralmente promovido pelas paróquias, com seu ambiente de amizade, de conversa e de família. E temos procurado reforçar essa nossa tradição”, afirmou o prefeio Pedro Bigardi em visita ao evento com a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Margarete Geraldo Bigardi, e a filha Patrícia.


Essa força tradicional dos eventos comunitários, que também inclui a agenda das entidades sociais, foi valorizada pela Prefeitura de Jundiaí em projetos como no resgate da Festa da Uva e da Feira da Amizade e também em iniciativas de apoio pontual de trânsito, de barracas e outros aspectos de infraestrutura.

Para José Rodrigues (Zé do Café), um dos integrantes da coordenação da festa no bairro localizado em área de amortecimento e conservação da Serra do Japi, o segredo dessa antiga tradição local continua sendo o trabalho voluntário. “Depois de terminarmos a festa, teremos uma ocasião com missa e confraternização entre todos, que sabem a destinação dos recursos para a comunidade de Santa Rita e para obras sociais”, comentou.

Os eventos também contribuem uns com os outros, como indicava a presença de voluntários da Associação Terapêutica de Estimulação Auditiva e de Linguagem (Ateal) fazendo divulgação aos visitantes.

Fonte: jundiai.sp.gov.br

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web