Quarta-Feira, 12 de Abril de 2017 - Hora:10:03

Agentes das Pastorais sociais do Regional Sul 1, se reuniram para reflexão sobre as Reforma da Previdência Social e Leis Trabalhistas na cidade de Santos

 

O Fórum das Pastoreais Sociais do Regional Sul 1 da CNBB, programou e realizou um Fórum Itinerante, em Santos/SP,  no dia 8 de abril, que reuniu agentes das Pastorais Sociais da dioceses de Mogi das Cruzes, Santos, Lorena, Bragança  Paulista, Campinas, Jundiaí, São José dos Campos, Registro, Osasco e Arquidiocese de São Paulo.

 

O Fórum que tem com bispo assessor o presidente da Comissão de Justiça, do Serviço para a Caridade e da Paz, Dom João Inácio Muller, sentindo o grave momento social e político, pautou os importantes assuntos das Reformas da Previdência Social e Leis Trabalhistas. Para falar sobre esta pauta esteve presente o Diego Ferreira Ramos Machado, coordenador  da Pastoral da Ecologia.

 

Em sua explanação Diego pontuou a realidade atual da Previdência com sugestões para o debate, reflexão e diálogo sobre as ameaças aos direitos conquistados. Uma análise posicionamento sobre o Regime Geral de Previdência Social proposto pelo governo federal e, que Reforma da Previdência Social queremos? Durante sua fala muitas e importantes intervenções e contribuição do publico.

 

Também importante as informações da Assistente Social, Maria Angélica, de Lorena/SP,  que pontuou sobre ameaças aos “direitos” já conquistados pela Assistência Social,  para a população e que já sofrem investidas do governo federal no sentido de modificar a Lei que determina estes  benefícios.  Aqui também com importantes intervenções e contribuições do público.

 

Num segundo momento foi lida e debatida parágrafo por parágrafo a manifestação da CNBB, através de nota emitida se posicionando  contraria à proposta de Reforma da Previdência. Deste debate e com as consistentes informações apresentadas durante todo o dia, o Fórum Itinerante foi encerrado com as seguintes propostas:

 

1 – Manifestação ao povo através do documento denominada “Carta de Santos/SP” sobre manifestações contrarias à Reforma da Previdência Social.

 

2 – Que os agentes de pastorais levem as informações às suas dioceses e paróquias, com solicitação aos bispos e todo o clero, que façam a leitura da manifestação da CNBB e promovam debates com os fiéis.

 

O próximo Fórum Itinerante será na cidade de Limeira/SP, de 28 a 30 de julho. É isso!

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web