Jundiaí - Quarta-Feira, 12 de Agosto de 2015 - Hora:08:33

Agentes de desenvolvimento se reúnem em Jundiaí para curso de capacitação

Mais de 30 representantes de 12 municípios do Estado participam do evento organizado pelo Escritório Regional do Sebrae-SP

Nos dias 11 e 12 de agosto, mais de 30 agentes de desenvolvimento da região estão participando de um encontro em Jundiaí, com o objetivo de aprimorar as práticas da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. Eles também estão sendo orientados a dar continuidade às atividades para o desenvolvimento sustentável dos municípios que representam e ainda trocam experiências. O curso está sendo realizado no Escritório Regional do Sebrae-SP.

 

Na abertura, Carlos Eduardo Brandino, gerente do Escritório Regional de Jundiaí, deu as boas-vindas aos agentes que representam os municípios de Bragança Paulista, Caieiras, Campo Limpo Paulista, Campos do Jordão, Franco da Rocha, Francisco Morato, Itupeva, Louveira, Osasco, Vargem Grande Paulista e Várzea Paulista. “Nosso escritório está de portas abertas para vocês e também para os municípios que representam”, afirmou.

 

Jocely Teixeira Junior, coordenador na Unidade de Políticas Públicas, enfatizou a importância do trabalho. “Vocês são as nossas sementes em cada município e, em médio prazo, sabemos que darão muitos frutos”, ressaltou.

 

Já Freddy Schanell, secretário de Desenvolvimento e do Trabalho de Caieiras, expôs o que já está sendo feito no município. “O recurso, humano e financeiro, é escasso em todos os locais, mas pensamos o que poderíamos desenvolver de acordo com a nossa realidade. Assim, surgiu a ideia da incubadora social, que por meio de cursos e de outras capacitações, faz com que as famílias de baixa renda possam mudar sua realidade”, detalhou.

 

O facilitador Júlio César Durante reforçou o papel do agente de desenvolvimento em cada município. “Nós temos o mesmo objetivo: transformar a realidade a nossa volta e buscar uma cidade melhor. Por isso, temos de ser agentes transformadores e contribuir para que essas mudanças aconteçam”, disse.

 

Além de Júlio, outro facilitador presente foi Roberto Serafim de Souza. Ambos falaram sobre a construção de um plano relevante, as finanças públicas municipais e os projetos para captação de recursos. Os agentes são nomeados pelas prefeituras e o Sebrae-SP é o responsável por capacitar e mantê-los informados.

 

Todas as informações sobre os serviços oferecidos pelo Sebrae-SP estão disponíveis pelo telefone gratuito 0800 570 0800.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web