Terça-Feira, 29 de Agosto de 2017 - Hora:09:10

Agricultores da região conhecem as recentes novidades no cultivo de hortaliças e legumes

 

Os agricultores de Jundiaí e Região através da promoção da Unidade de Gestão da Agricultura e Abastecimento de Jundiaí, participaram no dia 22 de agosto, em Bragança Paulista/SP,  da 11º edição Do Dia de Campo Bejo.

 

O evento foi realizado no espaço de amostragem da Bejo – maior produtora de sementes, com venda mercado brasileiro e do exterior. Já pelo 11º ano, a Bejo promove este evento que reúne agricultores de todo o Brasil.

 

É um momento de conhecimentos e troca de informações, onde os agricultores conhecem o que de mais recente está sendo produzido em maquinas, equipamentos, insumos, fertilizantes, biofertilizantes, etc.

 

As novidades em verduras e legumes chamam a atenção, pelo que está sendo cultivado em todo o mundo, tendo em vista que apesar do momento social e político no Brasil, a agricultura está produzindo bem e com qualidade.

 

Além do aparato técnico com as apresentações feitas por técnicos, agrônomos e fabricantes, os visitantes recebem completo pacote de publicações com cartilhas, canais com vídeos e informações agrícolas, alem do contato direto com os fabricantes.

 

Importante ver as novidades de verduras e legumes, com destaque para várias espécies de couve (kales), e seus  beneficios nutricionais, e os técnicos/agrônomos explicam que antes no exterior foi difundida a massificação do consumo de fast food.  Agora é o momento de alimentação mais saudável, na forma convencional, líquida e de massa.

 

Finalizando com a informação de que enquanto o consumo de alimentos aumenta vertiginosamente, a área agricultável diminui também com o adensamento urbano.

 

Lembrando que alguns profissionais são lembrados ou consultados uma ou duas vezes ao ano, o agricultor é lembrado teres vezes ao dia: no café da manhã, no almoço e no jantar.  

 

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web