Itupeva - Quarta-Feira, 11 de Janeiro de 2017 - Hora:16:57

Agricultores recepcionaram o Secretario de Agricultura e Turismo

Agricultores de Itupeva que fazem parte do Conselho Municipal de Agricultura recepcionaram o Secretario de Agricultura e Turismo – Marcos Brunholi e  o Secretario Adjunto - Claudio Suisso Armagne, durante reunião ordinária do Conselho.

 

Ela foi realizada no dia 10 de janeiro, na sala de reuniões do Museu de Itupeva.  Após as apresentações formais, os agricultores informaram aos Secretários  a situação da agricultura no município.

 

Ambos ouviram as informações, fizeram algumas intervenções e muitas anotações. Num segundo momento informaram que nestes primeiro dias estão conhecendo a realidade da Secretaria, bem como realizando providencias nos casos mais urgentes.

 

Informaram sobre as dificuldades financeiras, de como se encontram muitos equipamentos ligados à Secretaria e as articulações feitas para recuperá-los. A seguir falaram do planejamento de atividades a serem  implementadas.

 

Brunholi e Claudio pediram a colaboração e empenho dos agricultores no sentido de dar o destaque que a agricultura tem e deve ser resgatada no município. Disse que a agricultura é uma atividade milenar, evoluiu, e o agricultor deve ser valorizado e respeitado.

 

Falou da vocação que o município tem para a agricultura e turismo e da importância no resgate destes dois importantes segmentos local e regional. Solicitou que todos/as cultivem o otimismo e a esperança, pois com a experiência bem sucedida a frente da Secretaria de Agricultura e Turismo de Jundiaí, nos últimos 4 anos, as perspectivas para o município são muito boas.

 

Disse que atualmente os agricultores enfrentam uma forte pressão que é a especulação imobiliária que investe com agressividade na região em busca de terrenos para a expansão urbana. Mas resistir e ser eficiente são metas a serem alcançadas.

 

Enfatizou mais uma vez as dificuldades, mas vislumbra otimismo e dias melhores para a agricultura ituoevense. O presidente do Conselho, Darci Beteli agradeceu a presença dos Secretários e informou que a próxima reunião ordinária será no dia 14 de fevereiro.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web