Jundiaí - Quinta-Feira, 28 de Dezembro de 2017 - Hora:07:01

Botânico atende 2,9 mil pessoas em programa de Educação Ambiental em Jundiaí

 

Cerca de 2.900 pessoas participaram do programa de Educação Ambiental do Jardim Botânico em 2017, segundo levantamento da equipe técnica do local. O programa conta com vários projetos, tais como o Vivências (atividades monitoradas no interior), Projeto de Extensão (em conjunto com instituições parceiras), além dos programas de capacitação, cursos, palestras e oficinas. A Educação Ambiental figura entre os principais objetivos do Botânico.

 

O projeto Vivências recebeu mais de 50 grupos e escolas, com mais de 1.700 participantes de todas as faixas etárias. Entre os projetos de extensão, destaque para parcerias com o Herbário UEC e o Museu Exploratório de Ciências da Unicamp. Segundo a equipe do local, as atividades dessa parceria atenderam 300 pessoas e proporcionaram um contato direto com as atividades desenvolvidas por instituições de pesquisa científica, conservação e educação, que exploram o mundo da botânica.

 

Outra importante parceria desenvolvida este ano foi com a Fundação Serra do Japi de Jundiaí, na qual a equipe técnica do Jardim Botânico realizou atividades monitoradas para cerca 400 participantes na região da Serra do Japi, possibilitando que os participantes tivessem um contato direto com a Mata Atlântica, um dos ambientes foco do Programa de Conservação do Jardim Botânico. Também foi realizado o projeto “Grupo de estudos do Jardim”, que, ao longo de 12 encontros no Núcleo de Educação Ambiental (NEA), fomentou discussões sobre diversos temas relacionados ao meio ambiente.

 

Também durante o ano de 2017, foram oferecidos 24 cursos, palestras e oficinas, com a participação de 1.200 pessoas, entre crianças e idosos. Dentre os temas abordados estão “A história e os objetivos dos Jardins Botânicos”, “O papel do Jardim Botânico de Jundiaí na conservação”, “Ecologia e Conservação de Ecossistemas”, “Cultivo de Plantas Aromáticas e Medicinais”, entre outros assuntos ligados à conservação, respeito e uso sustentável do meio ambiente.

 

A equipe técnica do Jardim Botânico de Jundiaí também mantém um programa constante de capacitação de sua equipe. Em 2017, os técnicos participaram de 11 eventos de capacitação, internos e externos, como cursos, workshops, palestras e visitas técnicas a outras instituições para troca de experiências. As atividades buscam um contínuo aprimoramento do atendimento ao público e desenvolvimento dos projetos.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web