Campo Limpo Paulista - Segunda-Feira, 11 de Setembro de 2017 - Hora:23:19

Câmara cassa mandato do prefeito de Campo Limpo Paulista

Japim Andrade - PROS, perdeu o cargo após comissão processante investigar uso de servidor público para fins pessoais. Vice Aléssio Grandizoli (PDT) assume como prefeito.

 

A Câmara de Vereadores aprovou o relatório de uma comissão processante que pedia a cassação do prefeito de Campo Limpo Paulista (SP), Japim Andrade (PROS). A cassação ocorreu em sessão extraordinária realizada na noite desta segunda-feira (11), que durou mais de quatro horas. Dos 13 vereadores, nove votaram a favor da cassação, número mínimo necessário, contra quatro.

 

A votação foi nominal e os 13 vereadores, incluindo o presidente, foram chamados, um a um, em votação aberta. Essa é a primeira vez que uma comissão processante é aberta na Câmara de Vereadores da cidade.

 

Durante a sessão, que começou por volta das 18h, trechos do relatório foram lidos. Depois, os vereadores tiveram 15 minutos para falar e justificar os votos. Um deles faltou à sessão e foi substituído.

 

O advogado do prefeito fez a defesa e, em seguida, foi dado o direito à réplica e tréplica. Por fim, foi realizada a votação aberta por ordem alfabética dos vereadores.

 

Logo após a cassação, uma sessão solene foi realizada para dar posse ao vice, Aléssio Otorino José Grandizoli (PDT).

 

Primeira comissão

 

O processo de cassação começou em junho quando um morador da cidade protocolou uma denúncia na Câmara alegando que o prefeito Japim Andrade utilizava um funcionário comissionado para fazer serviços particulares à família do chefe do Executivo.

 

O motorista da prefeitura aparece em uma gravação levando a primeira-dama em um salão de beleza e também o filho do casal para a escola (veja abaixo). Três vereadores formaram a Comissão Processante para investigar o caso.

 

Em nota, a assessoria do prefeito informou que o funcionário estava em horário de almoço quando foi filmado.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web