Vinhedo - Quinta-Feira, 30 de Abril de 2015 - Hora:09:52

Camara de Vinhedo cria Comissão para tratar Crise Hídrica

Comissão criada para tratar de assuntos da crise da água se reunirá com autarquias

A Comissão de assuntos relevantes para tratar da crise da água, presidida pelo vereador Rodrigo Paixão (PSOL), fará algumas reuniões nos próximos dias com os departamentos de água e esgoto das cidades de Valinhos, Campinas e Jundiaí, que tem relação com Vinhedo.

 “A deficiência dos reservatórios na região é bastante preocupante e não é uma situação simples”, disse o vereador durante a sessão.

Desde sua constituição, em novembro de 2014, a Comissão já se reuniu com a prefeitura de Vinhedo, a Sanebavi, e o Ministério Público para assuntos referentes à crise hídrica.

Além destes órgãos, a Comissão também foi recebida pelo prefeito de Louveira e pelo superintende e o secretário do Departamento de Água e esgoto de Louveira.

Uma moção de apelo dirigida ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, também foi apresentada, solicitando a criação de uma represa entre as cidades de Louveira e Jundiaí.

“As agendas serão mais institucionais com o governo da região e algumas agendas de visita técnicas dos locais de abastecimento e captação para saber a real situação.”

Os membros da Comissão serão informados quando as reuniões forem agendadas e o convite estendido aos demais vereadores.
Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web