Itupeva - Sexta-Feira, 02 de Fevereiro de 2018 - Hora:08:35

Carnaval Itupeva: Prefeitura e PM definem interdições

 

Uma reunião realizada nesta quinta-feira (1), na sede do 11º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I), definiu as ações que a Prefeitura de Itupeva e a corporação vão realizar no período de Carnaval. Haverá interdições de trânsito na região da Praça de Eventos da Pedreira para garantir a segurança dos foliões e a PM fará a Operação Direção Segura para coibir abusos de motoristas e motociclistas.

 

Um trecho de pelo menos 1,5 km da avenida Nelson Gula ficará interditado para o trânsito de veículos, nos dias 9, 10 e 11 (sexta-feira, sábado e domingo), sempre uma hora antes da realização do Carnaval na Pedreira – a partir das 18h, nos dias 9 e 10, e a partir das 14h do dia 11. O desvio será feito pelas ruas Nica Preta e José Marchi. Neste período, também, a rua 21 de Março, próximo à Rodoviária, terá mão única de direção no sentido Centro/bairro.



“Quem mora nas imediações da rua Nica Preta e da Praça de Eventos da Pedreira será previamente cadastrado e identificado para que tenha livre acesso durante a realização das interdições. Só circularão por lá no período de realização do Carnaval, além dos moradores, os veículos oficiais, viaturas policiais, de resgate e ambulâncias”, afirmou Regina Romão, secretária-adjunta de Trânsito e Transporte.



Ônibus - As duas empresas de transporte coletivo que operam na cidade, Viação Itupeva e Rápido Luxo Campinas, também já foram informadas das mudanças no local do Carnaval e das rotas alternativas disponíveis. “Ambas vão realizar estudos para readequar os horários afim de atender aos munícipes que vão participar do evento. Em decorrência das interdições, também, a parada de ônibus existente na avenida Nelson Gula, altura do número 1448, será desativado durante o período do Carnaval”, completou Regina.



Faixas de orientação serão instaladas na região da Praça de Eventos da Pedreira para orientação dos motoristas e um mapa com as interdições e desvios ficará disponível no portal da Prefeitura (www.itupeva.sp.gov.br) e também será encaminhado aos veículos de comunicação da cidade.



Direção Segura – A Polícia Militar fará diversas operações com o intuito de coibir abusos de motoristas e motociclistas em todo o município. De acordo com o capitão Carlucci, comandante da 2ª Companhia do 11º BPM/I, as ações terão horários e locais aleatórios com o uso de etilômetro (bafômetro) e rigorosa fiscalização dos veículos. “Não atuaremos somente no período dos eventos em Itupeva. A Operação Direção Segura compreende todo o período do Carnaval, no sentido de garantir a segurança da população”, comentou o capitão.



Para quem for surpreendido dirigindo embriagado ou se recusar a fazer o teste com o etilômetro, a multa é de R$ 2.934,70. Há, ainda, sanções como apreensão do veículo, suspensão do direito de dirigir (infração gravíssima) e até prisão, dependendo do nível de teor alcoólico apresentado no sangue.



Participaram da reunião no 11º BPM/I, também, Marcos Brunholi, secretário de Agricultura e Turismo; Luciana Alves, secretária-adjunta de Receitas e Tributos; Emerson Leite, gerente de Comunicação Social; Edivan Ferreira Viana, agente de trânsito; major Pomilio, capitão Martinelli e tenente Rafael Santos.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web