Itupeva - Quarta-Feira, 06 de Setembro de 2017 - Hora:08:40

Casamento Comunitário cadastro de casais interessados está aberto em Itupeva

 

Quem deseja se casar e não têm condições de arcar com as despesas do registro civil, já pode se preparar para o matrimônio. Numa parceria entre a Prefeitura de Itupeva, Câmara Municipal e o Cartório de Registro Civil da cidade, o casamento comunitário será uma realidade no município. O anúncio foi feito segunda-feira (4) e os interessados já podem procurar os Cras (Centro de Referência em Assistência Social) da Vila São João e Parque das Hortênsias para cadastramento.

 

Após reunião realizada pelo prefeito Marcão Marchi, no Fundo Social de Solidariedade, foi definido o dia 26 de maio de 2018 para a cerimônia coletiva, na Chácara do Abobrinha. 

 

A iniciativa de unir todos os responsáveis pelo casamento comunitário foi da vereadora Tatiana Salles, juntamente com o poder público e os demais parlamentares do município. “A Prefeitura tem buscado cada vez mais realizar ações sociais. Com essa atitude da vereadora Tatiana Salles e o nosso apoio, poderemos realizar o sonho de muitas pessoas”, declarou o prefeito. 

 

A vereadora também ressaltou a importância da parceria com o Cartório de Itupeva. “Não podemos deixar de mencionar e agradecer o Cartório de Registro Civil de Itupeva, por meio do tabelião Luiz Roberto Raymundo, que abraçou o nosso projeto e irá fazer todos os trâmites de forma gratuita”. 

 

Também participaram da reunião a secretária de Desenvolvimento Social, Aline Alves, a vice-presidente do Fundo Social de Solidariedade, Priscila Prostiglione, os vereadores Márcio Gallo, Ana Paula Marciano, João Tozzi, e Evandro Schincariol, assessor do vereador Ezequiel Alves. 

 

Os vereadores aprovaram a ideia. “Essa é uma iniciativa maravilhosa que beneficia o nosso povo, aqueles que desejam regularizar sua situação civil”, comentou Ana Paula Marciano.

 

“Sinto-me feliz por ajudar os casais a regularizar essa situação. O casamento comunitário é uma grande conquista para a população”, comentou Márcio Gallo. 

 

“Esse é mais passo de sucesso da Prefeitura, juntamente com a Câmara dos vereadores. Muita gente quer se casar, mas não tem condições e, com essa ação, agora poderá realizar o sonho familiar”, disse João Tozzi. 

 

Locais para cadastramento 

Cras Central
Rua Felício Falco, 107, Vila São João
Fone: (11) 4591-3796
Das 8h às 17h 

 

Cras Parque das Hortênsias
Rua Miguel dos Santos, 324, Parque das Hortênsiasgo
Fone: (11) 4593-1391
Das 8h às 17h

 

Confira na imagem abaixo os documentos necessários:

 

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web