Itupeva - Quinta-Feira, 06 de Abril de 2017 - Hora:11:53

CCI de Itupeva tem muitas atividades à disposição da Melhor Idade

 

Reforçando a qualidade de vida com a promoção de atividades recreativas, físicas, culturais e associativas, a Prefeitura de Itupeva destaca ações na preservação e fortalecimento da autonomia de idosos do município. O CCI (Centro de Convivência do Idoso) desenvolve uma série de atividades voltadas à melhor idade, no intuito de estimular as habilidades socioculturais e psicomotoras deste público.

 

Além das atividades diárias, também são oferecidas terapia ocupacional, alfabetização para idosos por meio do programa EJA (Educação para Jovens e Adultos), sala de aparelhos ergométricos, salão de jogos, plantio e manutenção da Horta dos Avós.

 

 

“Meu marido e eu mudamos para Itupeva no final do ano passado. Descobrimos pela nossa vizinha o Centro de Convivência do Idoso, visitamos e nos apaixonamos pelo espaço. Hoje faço várias atividades oferecidas no CCI que mudaram minha rotina diária. Estou me sentindo outra pessoa, também conheci muita gente maravilhosa aqui”, disse a aposentada Regina Bezerra.

 

“Analisando as necessidades dos idosos, fica claro que entre os objetivos estão manter a motivação e autoestima para ficar longe da depressão, sentir-se útil e ocupando as horas de lazer entre amigos. Eles também querem aumentar os conhecimentos e, assim, melhorar a qualidade de vida”, comentou Cristiane Antunes, diretora do CCI.

 

O Centro de Convivência do Idoso fica na Rua Hermenegildo Baston, s/n, Jardim Tuiuti, o telefone para contato é o (11) 4496-5697. O órgão é subordinado a Secretaria de Desenvolvimento Social.

 

 

Confira as atividades desenvolvidas durante a semana:

 

Segunda-feira – Ginástica, Dança do Ventre, Oficina Brincando Sério (Psicologia), Ensaio da Fanfarra do CCI;

 

Terça-feira – Caminhada Orientada no Parque da Cidade, Clube da Vovó (Artesanato), Dança de Salão, Massoterapia e Pilates;

 

Quarta-feira - Ginástica, Acupuntura, Toque Vibracional, Curso em E.V.A, Oficina de Artesanato, Shiatsu, Cromoterapia, Encontro do Grupo Cascata Pequena e Dança Circular;

 

Quinta-feira – Caminhada Orientada no Parque da Cidade, Ensaio da Coreografia para os Jogos Regionais do Idoso (Jori), Pilates, Francês e Encontro do Grupo Reviver;

 

Sexta-feira – Coral da Melhor Idade, Condicionamento por meio da Dança, Inglês e Yoga.

 

 

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web