Jarinu - Quinta-Feira, 02 de Julho de 2015 - Hora:09:38

Começou a 32ª Festa do Morango de Atibaia e Jarinu

Teve início no sábado, dia 27, e prossegue por mais dois finais de semana a 32ª Festa do Morango e Expolegumes, no bairro Campo dos Aleixos, na divisa de Jarinu com Atibaia. Durante a cerimônia a Fanfarra de Atibaia fez uma belíssima apresentação

Na abertura do evento, representando o prefeito Vicente Zacan, seu vice Cal Ferrara destacou a importância da união entre os agricultores e lembrou o saudoso fundador e patrono da festa, Duílio Maziero.

 

“Como produtor rural lembro os primeiros migrantes que chegaram a Jarinu e também do saudoso Duílio Maziero na luta para realizar a Festa do Morango. Hoje, 32 anos depois, com o mesmo sentimento de família, estamos reunidos para celebrar um sonho além de comemorar a colheita e a união dos produtores de nossa cidade e região”, disse.

 

Para o presidente da Associação dos Produtores de Morango e Hortifrutigranjeiros de Jarinu, Atibaia e Região, Osvaldo Maziero, a festa só acontece porque existem parcerias com diversos órgãos públicos e empresas, além dos produtores. “Nossos produtores se preparam durante um ano para realizar este evento e se não fossem eles e nossos parceiros certamente não teríamos condições”. Ainda segundo Maziero a expectativa para este ano é superar os 200 mil visitantes de 2014. “Esperamos atrair um grande público, principalmente da Capital e superarmos o público do ano passado”, disse o Presidente.

 

Organizada pelos produtores agrícolas e pela família do campo a festa conta com barracas de doces de morango com chocolate e chantilly, o famoso moranguete, estrogonofe de morango, pastel de morango, quentão e sucos de morango, além dos deliciosos restaurantes italiano, japonês e brasileiro.

 

Além do vice-prefeito de Jarinu, Cal Ferrara, estiveram presentes o prefeito de Atibaia, Saulo Pedroso de Sousa e seu vice Mario Inui, o secretário adjunto de Estado de Emprego e Relações do Trabalho, Eufrozino Pereira, o secretário de Estado de Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim, os deputados Federal Miguel Haddad e Estadual Edmir Chedid, o presidente da Câmara de Jarinu, Alex Gerez, além dos vereadores Eliezer Quesada e Edson Bego.

 

“Agradeço a todos aqueles que se empenham para fazer dessa festa um momento inesquecível, entre eles os funcionários das prefeituras e nossos produtores rurais”, finalizou Cal Ferrara.

 

A Festa do Morando terá continuidade nos dias 04, 05, 09, 11 e 12 Julho de 2015. Aos sábados das 10h às 23h e aos domingos das 10h às 21h, com entrada gratuita. O acesso ao Parque do Morango é feito pela Rodovia Edgard Máximo Zambotto, km 77, saída 87 da Rodovia Dom Pedro I. Informações pelo telefone (11) 4417-1097.

 

Fonte: jarinu.sp.gov.br

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web