Jundiaí - Domingo, 21 de Junho de 2015 - Hora:20:33

Conselho de Turismo de Jundiaí se reúne no Jayme Cintra

O Conselho Municipal de Turismo (Comtur) discutiu em sua reunião mensal, na quarta-feira (17), uma série de medidas em andamento que devem reforçar o panorama desse setor econômico cada vez mais importante em Jundiaí. Um desses temas, a criação do fundo específico e o pleito de reconhecimento como cidade de interesse turístico, já envolve uma etapa adiantada de atualização do seu regimento interno, em andamento há vários meses.

“O conselho é um espaço muito democrático para troca de informações entre pessoas de diversos segmentos envolvidos”, destacou a atual presidente do colegiado, Marizilda Folster.

Em pauta também estive a boa aceitação do 3º Festival Gastronômico Sabores de Jundiaí, promovido pela Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo até a terça-feira (30). E a inédita escolha da cidade pelo Governo do Estado para a etapa macrorregional do Festival Gastronômico Sabor de São Paulo, no Senac Jundiaí também na terça-feira (30).

A reunião contou representantes da Diretoria de Turismo da Prefeitura e com representantes setoriais, como Ana Lívia Reis (Senac), Luiz Fernando Coutinho (Intercity), Vera Camargo (Associação da Memória da Companhia Paulista), Isabel Harder (Viveiro Terra Nova), José Luiz Rizzato (Rizzatour) e Márcia Silva (artesã e monitora).

Entre os encaminhamentos do encontro, estão uma reunião com estabelecimentos atrativos da região do Terra Nova indicada para a terça-feira (23), outra reunião e oficinas em agendamento para a região da Rota da Uva e do Vinho. Também ficou definido que a reunião mensal de julho será no dia 15, coincidindo com o 15º aniversário da entidade, no Centro de Estudos e Lazer da Melhor Idade (Celmi) no Complexo Fepasa.

Também foi apoiado o reforço turístico para os milhares de visitantes das delegações de mais de 50 cidades que participam dos 59º Jogos Regionais, de 1 a 11 de julho, em Jundiaí. Entre as medidas, além da divulgação de atrativos da cidade, a participação do programa “Jundiaí Feito à Mão” no Ginásio de Esportes Dr. Nicolino de Luca (Bolão) e outras ações que estão sendo confirmadas.

Mantendo sua tradição de realizar encontros em pontos de referência do setor, o encontro ocorreu no Estádio Dr. Jayme Cintra, que sedia o centenário Paulista Futebol Clube desde a década de 1950 e passa por uma fase de planos de reforçar o local como ponto de visitação.


Fonte: jundiai.sp.gov.br

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web