Itupeva - Quarta-Feira, 14 de Junho de 2017 - Hora:14:23

Copa Lance Livre: Itupeva busca se classificar em primeiro no Torneio da Amizade

Nessa quarta-feira (14), o time itupevense de futsal da Prefeitura de Itupeva vai a Jundiaí para o último jogo da Copa Lance Livre. A equipe enfrenta o Alfa, às 20h, no ginásio do Bolão

 

A partida encerra a primeira fase do torneio, embora os quatro primeiros classificados para o quadrangular final já estejam decididos, Itupeva está a apenas um ponto de se classificar em primeiro para o Torneio da Amizade, competição disputada entre os seis times restantes do campeonato.

 

O futsal itupevense tem apresentado excelentes resultados no ano, chegando a conquistar um inédito vice-campeonato na Copa TV Tem, mais importante torneio da modalidade na região. A façanha se mostra ainda mais incrível quando se considera que o time é formado apenas por atletas da cidade.

 

Já na Copa Lance Livre, alguns tropeços acabaram custando a classificação entre os quatro melhores, como reconhece o próprio técnico, o professor da secretaria de Esportes e Lazer, Cláudio Siani. “Uma vitória a mais que tivéssemos nós poderíamos se ‘classificar, mas tivemos algumas partidas irregulares, principalmente enquanto disputávamos também a Copa TV Tem. Mesmo assim, tenho que ressaltar o empenho de cada jogador, a garra que eles têm defendido o nome de nosso município nos jogos e a qualidade que têm apresentando. Indiferente do resultado de hoje, já estão de parabéns”.

 

A análise do técnico é precisa. Itupeva sofreu derrotas para dois times classificados: Colorado, líder isolado, e o DNA, que se classificou com 20 pontos. Caso tivesse vencido essa partida, a segunda disputada na competição, enquanto ainda jogava a Copa TV Tem, Itupeva entraria para a última rodada com 17 pontos, mesma pontuação que o DNA alcançaria e, pelo primeiro critério de desempate (confronto direto), estaria classificada antes mesmo do último jogo.

 

De qualquer forma, o simples empate hoje coloca Itupeva na quinta colocação geral e primeiro para o Torneio da Amizade, que será disputado com os times Ideal Vila Rica, AFA, Alfa, Valinhos e Canarinho.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web