Itupeva - Sexta-Feira, 21 de Julho de 2017 - Hora:10:21

Creches e escolas recebem melhorias no período de férias em Itupeva

 

Aproveitando o período de férias escolares, a Prefeitura de Itupeva realizou manutenções em escolas e creches do município. Visando beneficiar alunos e professores, em algumas unidades foram instaladas novas pias e vasos sanitários, pintura e reforço estrutural.

 

“Nós queremos dar a melhor estrutura para os nossos alunos. Alguns prédios estavam há anos sem manutenção e outros foram construídos indevidamente, gerando riscos para nossas crianças”, explicou o prefeito Marcão Marchi. 

 

Na Emei Jardim Buriti, que atende 50 crianças, foram construídos novos sanitários. Também foram instalados vasos infantis, ducha higiênica e bebedouros. Na mesma escola, está em construção um almoxarifado. Para o futuro, estão previstas a troca dos toldos e do telhado, além da construção de uma cozinha própria.

 

 

 

Já a Creche Municipal Virgínia Tosi, no Monte Serrat, aconteceu a readaptação de ambiente, com a instalação de novas janelas e portas. Um tanque de alvenaria foi substituído por uma pia e, agora, as servidoras possuem um refeitório. “Ficou muito bom para os funcionários. Agora será mais fácil atender aos pais, já que temos uma recepção”, explicou Alessandra Tonoli, diretora da creche.

 

 

Mais melhorias - Na Emei Professora Nilma Ernesta Cortellazzi Tartalha, a situação estava mais complicada. “As salas estavam afundando por conta da má compactação do solo durante a construção do prédio”, explicou o engenheiro Felipe Pedroni, da Secretaria de Habitação, Obras, Urbanismo e Desenvolvimento Urbano. Foi necessário refazer todo o concreto do chão e a instalação de novos pisos. As paredes rachadas receberam um reforço com aço, já que não havia malha de ferro e a compactação foi mal executada durante a obra.

 

Na Creche Municipal Iracema Pessini Raymundo, a parede lateral foi totalmente reformada. Após a impermeabilização, aconteceu a pintura externa e interna do local. Estão previstas ainda a troca da calha, das telhas e a manutenção da área externa. “Estou muito feliz! A creche estava sem manutenção há algum tempo já. Até os pais quando entram aqui falam que está diferente”, declarou Márcia Feros, diretora da creche.

 

 

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web