Jundiaí - Terça-Feira, 23 de Janeiro de 2018 - Hora:08:58

Debea Jundiaí melhora estrutura e projeta mais de 2 mil castrações neste ano

 

Ligado à Unidade de Gestão de Planejamento e Meio Ambiente (UGPUMA), o Departamento de Bem-Estar Animal (Debea) está em reforma para melhorar a estrutura física do local, que apresentava, no início do ano passado, más condições para o atendimento dos animais. Além da obra, o Debea tem meta de ampliar a quantidade de castrações em 33% em relação ao que foi realizado no ano passado.

 

Em 2017 foram realizados quatro mutirões de castração em bairros da cidade (Vila Alvorada, Jardim do Lago, Almerinda Chaves e Parque Centenário); somente com essas ações 831 animais passaram pelo procedimento. O atendimento também foi ofertado no Centro Cirúrgico do Debea, para solicitações a partir do registro pelo 156, e somou 1,5 mil animais castrados. De acordo com a diretora do Debea, Alessandra Benedetti Ferreira, a intenção neste ano é alcançar 2,2 mil animais. “Será realizado processo licitatório para a aquisição de 1,2 mil castrações. Ainda estamos em fase de elaboração do edital. A expectativa é de que seja realizado ainda no primeiro quadrimestre do ano”, comenta.

 

Mesmo com o aumento na casa de 33% nas castrações, os demais programas desenvolvidos pelo departamento serão mantidos como as ações de conscientização sobre a guarda responsável nas escolas e atendimentos veterinários para animais de famílias de áreas vulneráveis.

 

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web