Itupeva - Quinta-Feira, 01 de Fevereiro de 2018 - Hora:08:53

Educadores Infantis recebem atividades de formação continuada

 

A Prefeitura de Itupeva iniciou o ano letivo de 2018 com um conjunto de atividades de formação continuada para 180 educadores e 20 estagiárias das creches municipais, nos dias 26, 29 e 30 de janeiro.

 

“Em 2017 superamos muitos desafios, mas tenho a convicção de que a Educação de Itupeva avançou muito, pois conta com profissionais de excelência. A Educação é muito dinâmica e desde o início de janeiro estamos trabalhando para que 2018 seja ainda melhor. Demos continuidade ao programa de Formação Continuada, com a participação de educadores e estagiários das creches municipais. A partir desta quinta-feira (1), teremos planejamento em todas as unidades escolares com os professores da Educação Infantil, Ensino Fundamental e do programa EJA (Educação de Jovens e Adultos)”, comentou Fábio José Andrade, secretário de Educação e Cultura.

 

Os temas abordados foram pertinentes ao trabalho cotidiano das creches por meio de palestrantes e coaching, assuntos como "A importância da afetividade na primeira infância" e "A linguagem do Amor".

 

“A formação oferecida a nós, educadores, foi de extrema importância para começarmos o ano letivo de 2018 com grandes aprendizados. Através das oficinas, pudemos aprender e discutir sobre temas que fazem parte de nossa realidade, trocando diferentes pontos de vista, de forma dinâmica e objetiva. Foi realmente, de grande valia, participar desse momento juntos as outras educadoras, e dividir experiências, sentimentos e emoções durante esses dias, tais quais, foram preparados, com grande carinho e dedicação, pela Secretaria de Educação e Cultura. Por isso, agradeço a oportunidade de ter participado de uma ação tão motivadora em prol de uma educação equitativa”, falou a educadora infantil, Mônica Rossi.

 

As aulas nas creches municipais têm início nesta quinta-feira (1). Já o retorno dos alunos do Jardim 1 e 2 e Ensino Fundamental será dia 7 de fevereiro.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web