Itupeva - Sábado, 29 de Abril de 2017 - Hora:16:56

Embalagens vazias devem ser entregues na ação 'Dia do Campo Limpo' em Itupeva

A Prefeitura Itupeva realiza no próximo dia 11 (quinta-feira), a partir das 8h, o '5º Dia do Campo Limpo', com o tema “A Terra Merece Cuidados”. O objetivo é sensibilizar os agricultores sobre a importância da destinação correta de materiais prejudiciais ao meio ambiente e à saúde, comumente utilizados no campo. Durante o encontro, haverá o recolhimento de embalagens vazias de agrotóxicos, tanto rígidas quanto flexíveis.

 

“Esse trabalho de conscientização é muito sério. Essas substâncias podem contaminar o meio ambiente, por isso a importância da correta destinação desses produtos”, comentou o prefeito Marcão Marchi.

 

Para o recolhimento de embalagens rígidas, os produtores devem separar as tampas, fazer a tríplice lavagem do material e perfurar o fundo do recipiente. Já as embalagens flexíveis devem estar dentro de outra embalagem, de preferência plástica transparente.

 

A ação é uma parceria entre as secretarias de Agricultura e Turismo e de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente. A entrega deve ser feita na rua da Mina, número 50, Centro, (em frente ao setor da ambulância). Mais informações: (11) 4591-8519.

 

 

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web