Itupeva - Terça-Feira, 18 de Julho de 2017 - Hora:08:41

Emefei Fazenda Calixto em Itupeva recebe palestra de educação no trânsito

 

Seguindo um cronograma estabelecido pela Secretaria de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente, a equipe de trânsito realizou uma palestra para os alunos da Emefei Fazenda Calixto, no bairro Monte Serrat, nesta segunda-feira (17). 

 

O projeto organizado pela Prefeitura de Itupeva tem como objetivo orientar desde criança sobre as leis e sobre os bons modos no trânsito. 
 
 
“A educação no trânsito tem o intuito de formar o comportamento e conscientizar os alunos de forma lúdica e prática, com a participação do mascote que interage com as crianças”, explicou Rosa Maria de Moraes, agente de trânsito.
 
 
 
 
 
 
A palestra mesclou as explicações dos agentes, a exibição de vídeo educativo e a interação com o mascote Amarelinho. Durante 30 minutos foram abordados temas como a importância do cinto de segurança, cadeirinha, travessia segura, sinalização de trânsito no vertical e horizontal. 
 
 
Mais de 60 alunos do período da manhã e tarde participaram do evento. “É muito importante o trabalho de aducação para o trânsito nas escolas, pois as crianças se tornam multiplicadores das regras de trânsito levando conscientização para as famílias”, declarou a professora Nívea.
 
 
A próxima ação está agendada para o dia 14 de agosto, na escola Emefei Fazenda Pinheiros, no bairro Cafezal I.
Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web