Itupeva - Sexta-Feira, 26 de Janeiro de 2018 - Hora:08:33

Encontros no CCI de Itupeva abordam saúde, alimentação e atividade física

 

O cuidado com a saúde da população itupevense é uma das missões do programa de Terapias Integrativas e Complementares, organizado pela Prefeitura de Itupeva. Encontros no CCI (Centro de Convivência do Idoso) abordam assuntos referentes a alimentação, atividades físicas e saúde mental, sempre às segundas-feiras, a partir das 10h30. No próximo dia 29, o tema será a Cromoterapia (uso terapêutico das cores).

 

“A ideia é que as pessoas tenham novas experiências e também novos conhecimentos sobre os diversos tratamentos e terapias. Todos são bem-vindos nos encontros”, comentou Lúcia Checchinato, secretária de Saúde. O encontro será dirigido pelo cromoterapeuta Carlos Henrique F. Alexandre.

 

A Cromoterapia pode ser definida como o tratamento que, por intermédio das cores, estabelece o equilíbrio e a harmonia entre corpo, mente e emoções. Cada cor tem uma função terapêutica específica e atua num chakra ou órgão do corpo humano.

 

O método é baseado nas sete cores do arco-íris (amarelo, azul, laranja, índigo, verde, violeta ou lilás e vermelho) e mais o rosa. Cada uma delas possui uma vibração energética diferente e à medida que se propagam em algum ambiente, causam efeitos curativos ou calmantes neste espaço.

 

“Neste próximo encontro as pessoas vão entender como aplicar o tratamento de acordo com o conhecimento sobre as cores e funções. O ideal é que cada emoção ou parte do corpo seja trabalhada com um tipo específico de cor, de acordo com a necessidade de cada uma”, acrescentou a secretária.

 

O Centro de Convivência do Idoso fica na Rua Hermenegildo Baston, s/n, Jardim Tuiuti.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web