Itupeva - Quinta-Feira, 14 de Setembro de 2017 - Hora:08:46

Escola do bairro Santa Elisa em Itupeva recebe palestra sobre educação no trânsito

 

Desde o início deste ano, a Prefeitura de Itupeva realiza palestras sobre educação no trânsito em escolas e empresas da cidade. Desta vez, 140 alunos da Emefei Cássio Bussab, no bairro Santa Elisa, receberem as orientações e conheceram o Amarelinho, mascote da Secretaria de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente.

 

“É um grande desafio para a secretaria educar e influenciar crianças para um trânsito seguro e mais humano, mas tenho certeza que estamos avançando e vamos colher frutos. O trabalho continua sem prazo para terminar”, comentou o secretário Renato Gonçalves.

 

De forma interativa e dinâmica, os alunos tiveram orientações teóricas, conhecimento dos equipamentos de segurança, travessia segura, o respeito principalmente à faixa de pedestre, uso da cadeirinha e a importância de não brincar nas vias por conta da segurança. O contato com os agentes de trânsito, responsáveis pela palestra, aconteceu segunda-feira (11).

 

“A escola tem um papel fundamental na ação educativa para o trânsito. O aprendizado já na educação infantil faz com que o aluno cresça com consciência, gerando uma mudança de comportamento e prevenindo acidentes. As sementes foram plantadas e com certeza darão ótimos frutos”, declarou a professora Michelle, do Jardim II.

 

“Essas palestras fazem parte do cronograma do ano letivo 2017 e o objetivo é atingir todos os alunos nos períodos da manhã e tarde. Passamos de sala em sala interagindo com as crianças e professores, compartilhando conhecimento para que sejam melhores motoristas no futuro”, explicou a agente de trânsito Rosa Moraes. 

 

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web