Jundiaí - Quinta-Feira, 22 de Fevereiro de 2018 - Hora:09:20

Escolas municipais de Jundiaí têm inglês para crianças de 4 e 5 anos

 

O pequeno Arthur Godo, de 5 anos, já sabe falar algumas cores e números em inglês. Aluno da Emeb Helena Meirelles Maia Torres, ele é um dos cerca de 8 mil alunos dos grupos 4 e 5 do sistema municipal de ensino que contam, a partir deste ano, com o ensino da língua inglesa no currículo. “Já sei contar a até dez e como se diz azul, rosa, preto e verde em inglês. Aprendi com minha professora”, comemora Arthur.

 

Pai do Nicolas, outro aluno da mesma escola, Edson Martins Júnior conta que seu filho está empolgado com a novidade. “Ele chegou em casa muito eufórico e contando para gente sobre a aula. Adorou a experiência e já falou que quer falar inglês”, disse. “Penso que a iniciativa é muito importante para o desenvolvimento das crianças”, acrescentou.

 

A diretora da Emeb, Luiza Antonio, ressaltou que a receptividade dos alunos tem sido muito positiva. “Eles adoraram a novidade. As primeiras aulas foram muito produtivas e nossa expectativa é a melhor possível. É importante lembrar que, nessa fase da vida, as crianças aprendem com mais facilidade e o contato com o idioma estrangeiro desde cedo vai ajudar muito no aprendizado lá na frente”, pontuou.

 

A gestora de Educação, Vasti Ferrari Marques, explica que a novidade está em linha com a proposta da gestão do prefeito Luiz Fernando Machado de oferecer inovações no ambiente escolar. “Estamos preparando as nossas crianças pensando na Jundiaí de 2030. O inglês é fundamental para o crescimento profissional e cultural e é uma grande alegria para nós iniciar o ensino da língua já nos grupos 4 e 5”, completou.

 

Escola Inovadora
O ensino do inglês para os alunos dos grupos 4 e 5 faz parte do programa Escola Inovadora, constituído pela atual gestão e que tem, entre os seus pilares, a valorização dos educadores, o investimento na aprendizagem dos alunos e nas estruturas físicas das escolas. “Nossa meta prioritária é trabalhar para que a equipe do sistema municipal de ensino atinja um nível de excelência e, desta forma, transforme a vida dos nossos estudantes. O aprendizado do inglês é fundamental e quanto mais cedo os alunos tiverem acesso, melhor será o aproveitamento”, destacou o Prefeito Luiz Fernando Machado.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web