Jundiaí - Terça-Feira, 25 de Julho de 2017 - Hora:14:27

Esporte faz balanço das atividades do 1º semestre em Jundiaí

 

A Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), por meio do Departamento de Eventos, apresenta levantamento de ações realizadas durante o primeiro semestre de 2017. De fevereiro a julho, foram 111 eventos, com uma média de 150 mil atletas participantes e cerca de 15 mil pessoas que compareceram aos Complexos Esportivos, parques e espaços públicos para prestigiar as atividades esportivas.

 

Segundo o gestor de Esporte, Luis Trientini, apesar das dificuldades, os números revelam o trabalho desenvolvido nos últimos seis meses. “Tivemos limitações quanto a equipamentos, materiais e horas extras de funcionários e transportes, mas acredito que conseguimos atender a demanda de maneira eficiente”, diz.

 

Como destaque, o gestor ressalta o Dia do Desafio, campanha mundial de promoção da saúde e bem-estar. Realizado no dia 31 de maio, este ano, Jundiaí enfrentou e venceu Uberlândia (MG) ao movimentar quase 140 mil pessoas. “O mais importante neste evento é despertar as pessoas para a prática da atividade física. Esta é grande vitória, o grande desafio de quem participa deste dia”, afirma.

 

A UGEL inovou ao adotar um formato diferente para o Festival de Esporte. “Ao chegar para praticar o basquete, por exemplo, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer outras modalidades. Neste sentido, conseguimos ampliar o leque de opções desta criança e adolescente”, acredita.

 

As quatro modalidades que levaram representantes de Jundiaí para Presidente Prudente, onde foram realizados os 34º Jogos Abertos da Juventude, de 24 de junho a 03 de julho, subiram ao pódio. As equipes de basquete feminino e malha levaram o ouro, enquanto o handebol feminino e o futsal masculino levaram a prata. “Este resultado coloca Jundiaí entre os cinco melhores do Estado de São Paulo nestas modalidades, o que mostra que estamos no caminho certo”.

 

Para este segundo semestre, a UGEL promete ainda mais trabalho, com participação já garantida em eventos como o Desfile de 7 de Setembro, Semana do Idoso, Outubro Rosa e Novembro Azul, além do Projeto Agita Jundiaí. “Tudo isto apenas no departamento de eventos, mas o semestre promete muito mais novidades”, conclui Trientini.

 

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web