Itupeva - Quarta-Feira, 17 de Janeiro de 2018 - Hora:09:10

Estímulo à imaginação é ponto forte de atividades gratuitas de férias em Itupeva

 

Com uma mala recheada de objetos como laços, fitas, adesivos e penas, a artista Carolina Cal interagiu com crianças de idades entre 1 e 9 anos. As apresentações foram feitas gratuitamente nas USF (Unidades de Saúde da Família) do Rio das Pedras e do Quilombo, como parte das ações propostas pela Prefeitura de Itupeva no período de férias escolares.

 

“Eu acredito que as artes contribuam para o desenvolvimento infantil, ajudando na coordenação motora e na interação com o outro e o mundo. Os primeiros seis anos de vida são fundamentais para o desenvolvimento da criança como um todo”, afirmou Carolina

 

Músicas infantis e cantigas de roda estavam entre as atividades. "Vim marcar uma consulta e achei bem legal. Minha filha Isabela mesmo está se divertindo. Nem fui embora para deixar ela ficar até o fim", afirmou Isabel da Silva Costa.

 

No bairro do Quilombo, mais de 50 pessoas entre crianças e familiares participaram das atividades. O espaço para a realização foi cedido pela proprietária de um estabelecimento bem próximo à USF. "Eu acho muito importante trazer aqui para o bairro essas atividades. As crianças e as mães saem um pouco de casa para se divertir", comentou Luzia Vicentini.

 

“Vendo a felicidade das crianças, a alegria e as risadas espontâneas, só veio para confirmar o quanto as crianças não necessitam de brinquedos caros para se divertir. Hoje com coisas simples, eles se divertiram muito. Precisamos valorizar esse tipo de trabalho. O fato da interação entre os adultos e eles também foi essencial para proporcionar tanta alegria”, declarou Teresa Piccolo, coordenadora de Atenção Básica da Secretaria da Saúde.

 

Mais dois dias de atividades estão programados: nesta quarta-feira (17), às 10h, na USF da Vila São João, e às 14h, no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do Hortênsias. Qualquer pessoa pode participar das apresentações.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web