Jundiaí - Quinta-Feira, 24 de Maio de 2018 - Hora:08:58

Experiências de alunos são apresentadas a executivos da Siemens em Jundiaí

 

Alunos da escola municipal Aparecida Merino Elias, no bairro Medeiros, receberam nesta quarta-feira (23) a visita de representantes da Fundação Siemens da Alemanha e do Brasil, que vieram ver como é desenvolvido o Projeto Experimento, implantado no município, por meio de um convênio firmado entre a Prefeitura e a Siemens. A gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques, acompanhou o grupo.

 

Voltado para escolas do Ensino Fundamental, o Projeto Experimento incentiva a experiência com os alunos, a fim de estimular o interesse por questões científicas. Atualmente, 36 Emebs participam, envolvendo 15.118 estudantes. As escolas receberam kits com diversos materiais ofertados pela Siemens, e os coordenadores e professores passam por formação para trabalhar com o “mini laboratório móvel.”

 

“É mais uma iniciativa que vem ao encontro do programa Escola Inovadora. A ciência na escola hoje tem um papel diferente de anos atrás. As crianças aprendem experimentando e comprovam o que fazem. O País precisa de pesquisadores e estamos investindo em nossos alunos. A Siemens tem sido uma grande parceira. É uma honra recebermos a visita do homem que criou a caixa e entende o potencial das crianças da escola pública”, destacou.

 

Satisfação

Durante a visita, o responsável pela educação da Siemens Stiftung e pela criação do kit, Werner Busch, e a secretária executiva da Fundação Siemens, Bianca Talassi, interagiram com os alunos e presenciaram inúmeras experiências, além do projeto desenvolvido na área de robótica. “É maravilhoso. Estou tendo uma grande experiência e tendo a oportunidade de perceber o quando estão aprendendo e podendo aplicar na vida real”, frisou Busch.

 

Bianca também aprovou o que viu. “Estou encantada com a escola. Fico sempre feliz com os avanços na educação municipal de Jundiaí. Já estive em várias escolas e admiro o trabalho da atual gestão da Prefeitura”, observou, lembrando que a Siemens tem outras parcerias com a cidade.

 

O aluno Felipe Augusto de Souza, 7 anos, ficou animado e orgulhoso. Junto com os colegas apresentou a “cachoeira de fumaça” aos visitantes. “Eu adoro essa oficina. Aprendi muitas coisas. O que mais gostei foi fazer o vulcão. Hoje, estamos mostrando que a fumaça pode descer. Quero ser cientista. ”

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web