Itupeva - Segunda-Feira, 18 de Setembro de 2017 - Hora:10:17

Finepack é bicampeã do Industrial de Itupeva

 

Numa partida recheada de emoção e com muita disputa, a Finepack se sagrou bicampeã na 27ª edição do Campeonato Industrial de Futebol, organizado pela Prefeitura de Itupeva. A decisão aconteceu na tarde deste sábado (16), no gramado do Centro de Lazer do Trabalhador (Campão). O empate por 2 a 2 contra a Exal foi conquistado no segundo tempo, depois de estar perdendo por 2 a 0.

 

A vantagem da igualdade no placar foi conseguida pela Finepack no primeiro confronto da final, quando venceu o adversário por 2 a 1.

 

O troféu de campeão foi entregue pelo prefeito Marcão Marchi, que parabenizou os atletas pela campanha. “É uma honra muito grande estar aqui nessa final de campeonato. Em janeiro, quando vi o Campão, fiquei triste pela situação em que esse espaço estava. Conseguimos recuperá-lo e aos poucos a gente vai retomando a força do nosso esporte".

 

Essa foi a segunda vez que a Finepack conquistou o título do Campeonato Industrial, sagrando-se campeã depois de ter vencido também em 2016. Antes disso, ficou com o  vice em 2007, 2012, 2014 (Finepack A) e 2015.

 

Decisão - No primeiro tempo, a Exal buscou mais o jogo pois precisava tirar a vantagem do rival. E não demorou tanto para Exal chegar ao primeiro gol, anulado pelo árbitro depois que o auxiliar apontou impedimento no lance.

 

A Finepack respondeu com uma bola no travessão num belo chute de fora da área. No rebote, o ataque desperdiçou na cara do gol, mas o bandeirinha já tinha assinalado a posição de impedimento. Na sequência, Júlio Cesar, artilheiro do campeonato, aproveitou lance de velocidade e abriu o placar para a Exal.

 

No fim do primeiro tempo, a Exal fez 2 a 0. Rodolfo Lopes invadiu a área, passou pelo goleiro, tirou do zagueiro e foi derrubado quando ia definir. O próprio Rodolfo bateu  pênalti e converteu, comemorando com uma homenagem ao filho no estilo Bebeto na Copa de 1994. A Exal quase chegou ao terceiro gol nos acréscimos do primeiro tempo.

 

Na etapa final, a Finepack saiu para o jogo. Foi aí que o camisa 8, Luiz Henrique Zacharias, começou a brilhar. Primeiro ele marcou num chute de fora da área: 2 a 1. Na sequência, com pouco mais de 10 minutos para o final, a zaga da Exal cometeu pênalti. Luiz bateu e converteu o segundo gol no jogo e da equipe, igualando o placar e recuperando a vantagem.

 

O jogo seguiu com chances para os dois lados, mas sem alteração no placar. Com o apito final, os jogadores da Finepack soltaram o grito de campeão. “O time está de parabéns, todos os jogadores. Demos uma segurada no primeiro tempo, estava muito calor e isso atrapalhou um pouco. Mas felizmente conseguimos nos recuperar no segundo tempo”, avaliou o técnico da Finepack, Cristiano José dos Santos, que está com o time da empresa há 21 anos - ele também recebeu o troféu de melhor técnico da competição.

 

Luiz Henrique, destaque do jogo com dois gols, elogiou o time e o empenho de todos. "Acho que foi pela vontade que a Finepack se sobressaiu. Fizemos um primeiro tempo um pouco abaixo, mas no segundo a gente controlou melhor a bola, fomos para cima e, logo que saiu o primeiro gol, nos deu ainda mais ânimo”, comemorou.

 

O artilheiro do campeonato, Júlio Cesar, apesar da vitória pessoal, sentiu o fato da equipe não sair com o título. “Fizemos um grande jogo, infelizmente não fomos campeões, eles têm um time forte, o Luiz (Henrique) fez a diferença também. Faltaram alguns jogadores para mantermos o ritmo do primeiro tempo também”, avaliou. 

 

O secretário de Esportes e Lazer, Robinson Toledo, parabenizou os atletas do campeonato, a equipe do esporte e, principalmente, agradeceu ao prefeito pelo apoio: “É uma alegria muito grande estar finalizando essa primeira competição de uma administração que tem apoiado com muito carinho o esporte”.

 

Também participaram da cerimônia o vice-prefeito e secretario de Governo, Alexandre Musfata; os vereadores Ana Paula Marciano, Angelin Lourençon e Osvando Ferreira dos Santos.

 

Premiação - Julio César Couto da Silva, da Exal, recebeu o troféu de artilheiro do campeonato, com 9 gols, sendo parabenizado também pelo prefeito Marcão Marchi. Cristiano José dos Santos, técnico da Finepack, foi premiado como melhor técnico da competição, e o goleiro do time, Gustavo Narcizo (que não atuou nessa última partida) foi o menos vazado. A equipe do Comep ficou em terceiro lugar no campeonato. 

 

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web