Itupeva - Sábado, 30 de Maio de 2015 - Hora:08:44

Futsal Feminino: Itupevenses são vice-campeãs da Copa TV TEM

Nos pênaltis, Ituanas abrem 3 a 1, permitem o empate, mas acabam levando a decisão nas penalidades e conquistam o segundo título na competição

O grito de campeão foi de Itu. Jogando no ginásio Chiquinho Bertolini, em Mairinque, na noite desta quinta-feira, as ituanas venceram Itupeva nos pênaltis, após um empate em 3 a 3 no tempo normal e conquistaram o segundo título da Copa TV Tem de futsal na categoria feminina. Outra decisão nas penalidades foi a masculina, que coroou o título de Campo Limpo Paulista.


A vitória classificou Itu para a Copa dos Campeões, torneio que reúne os quatro times que faturaram a Copa TV Tem nas edições regionais e já conta com Marilia e São José do Rio Preto. A equipe representante da região de Itapetininga será definida na próxima segunda-feira. 


As jogadoras entraram com uma apresentação especial de luzes e muito barulho da torcida. Os mairinquenses apoiaram o time de Itupeva, enquanto alguns ituanos foram até o Chiquinho Bertolini levando faixas.


O jogo

Com a bola rolando, Itupeva tentou o primeiro lance de ataque, logo no segundo minuto de jogo. A resposta de Itu veio rápida com Taís, em seguida, mas sem perigo. Os times seguiram nervosos em quadra, com pequeno domínio das itupevenses, que seguiram com maior posse de bola, embora sem converter isso em gols. E quem acabou marcando foi Itu, aos 14 minutos, com Taiane, que aproveitou o rebote da goleira Luana. Dois minutos depois, Ariane pegou a sobra e só empurrou para fazer 2 a 0. Itupeva até tentou reagir, mas parou na marcação de Itu


vitória classificou Itu para a Copa dos Campeões, torneio que reúne os quatro times que faturaram a Copa TV Tem nas edições regionais (Foto: Guilherme Giavoni )

Logo na volta do intervalo, Luana se redimiu e descontou com uma bomba de longe aos dois minutos. Cinco minutos depois, a goleira arriscou de novo, mas desta vez o travessão ajudou Itu.


O jogo ganhou emoção e ficou pegado, com a arbitragem entrando em ação para mostrar o cartão amarelo. Mas novamente quando Itupeva era melhor, Itu foi às redes. Taís bateu de fora da área e fez 3 a 1, a oito minutos do fim. Itupeva não se deu por vencido e três minutos depois, colocou fogo no jogo com o gol de Débora. Na pressão final, Daniella deixou tudo igual, levando a decisão para os pênaltis. 


Itupeva saiu na frente, mas perdeu dois pênaltis e ainda viu Thaís Juazeiro converter o chute da vitória para dar o titulo a Itu: 4 a 3. Mesmo com o vice, as itupevenses levaram o troféu Fair Play e o de melhor defesa. Já o caneco da artilharia ficou com Taís, de Itu, que anotou 15 gols na competição.


Mesmo com o vice, as itupevenses levaram o troféu Fair Play e o de melhor defesa (Foto: Guilherme Giavoni )

Fonte: globoesporte.globo.com
Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web