Vinhedo - Sexta-Feira, 03 de Agosto de 2018 - Hora:09:21

INOVA Vinhedo: com inscrições além da expectativa, Prefeitura prossegue com capacitações gratuitas a empreendedores de diversas áreas

Ainda restam algumas vagas nas áreas de Construção Civil; interessados devem procurar a Secretaria de Indústria, Comércio e Agricultura até o próximo dia 9

O Programa INOVA Vinhedo, desenvolvido pela Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Agricultura, em parceria com o Sebrae, está um grande sucesso, com participantes além da expectativa. O projeto consiste em capacitações gratuitas oferecidas para empreendedores vinhedenses de diversas áreas de atuação.

 

“Nós, enquanto gestores públicos, devemos proporcionar ferramentas para que os empreendedores tenham acesso ao conhecimento em suas respectivas áreas para que possam se desenvolver de forma plena, e é isso que estamos fazendo com o INOVA Vinhedo, fomentando os investimentos no município e, consequentemente, incentivando também a geração de emprego e renda”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

 

O Programa INOVA Vinhedo é voltado a empresários (MEI, ME e EPP) dos seguintes segmentos: Varejo do Vestuário; Alimentação; Beleza & Estética; e Agronegócio; todos esses com as aulas já em andamento; e ainda Serviços da Construção Civil (com vagas abertas e fechamento de turma prorrogada até o próximo dia 9).

 

Os interessados na capacitação na área de Construção Civil devem procurar a Secretaria de Indústria, Comércio e Agricultura, na Rua Monteiro de Barros, 101, no Centro, das 8h às 17h. Mais informações pelo telefone 3876-0500.

 

Até o final do ano, o programa irá oferecer mais de 1.100 horas de treinamento e capacitação e 950 horas de atendimentos individuais. A princípio, a estimativa era de atender quase 100 empresários de diversos setores, mas já são mais de 120 participantes. O objetivo é fomentar o empreendedorismo, a inovação e a competitividade dos pequenos negócios.

 

De acordo com levantamento, Vinhedo conta com 1.944 empresas nestas áreas, que representam mais de um terço das 3.117 MEIs do município. Ao todo, serão seis meses de execução e acompanhamento por turma.

 

Artesãos

Apesar de não fazerem parte do pacote contratado pela Prefeitura, o INOVA Vinhedo oferecerá treinamento e capacitação também para uma turma de 36 artesãos do município, isso em decorrência da sólida parceria de muitos anos entre a Administração Municipal e o Sebrae.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web