Vinhedo - Sexta-Feira, 08 de Setembro de 2017 - Hora:09:21

Inscrições abertas para o Fórum de Cidades Digitais em Vinhedo

Gestores da região se reúnem neste mês para tratar de inovação e como melhorar os serviços públicos por meio da tecnologia

 

A modernização da gestão pública através de investimentos nas Tecnologias da Informação e Comunicação será tema de encontro entre prefeitos, gestores e vereadores no dia 28 de setembro, em Vinhedo. O I Fórum de Cidades Digitais do Leste Paulista, organizado pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Vinhedo, está com as inscrições abertas e gratuitas para servidores públicos. Elas podem ser feitas pelo http://forum.redecidadedigital.com.br

 

O objetivo, segundo o diretor da RCD, José Marinho, é estimular inovações nos municípios pela troca de experiências e acesso à informação sobre como utilizar as novas tecnologias para ter controle e eficiência na gestão. O evento apresentará modelos em andamentos nas localidades, políticas públicas e soluções de mercado. “Facilita o planejamento em TIC das Prefeituras para que medidas sejam adotadas a curto, médio e longo prazo. É um processo contínuo de implantação de uma cidade digital que fomenta o empreendedorismo, melhora o atendimento ao cidadão e inclui um universo de pessoas no mundo digital. É um caminho sem volta”, comenta ele sobre o processo.

 

Um levantamento feito pela RCD, iniciativa que realiza encontros em parceria com Prefeituras e Associações de Municípios pelo país, mostra que a maioria dos prefeitos da Região Metropolitana de Campinas incluiu nos planos de governo, protocolados no ano passado no TSE, o uso de tecnologia visando aprimorar diversos setores da gestão municipal. Dos 20 municípios que integram a região, 18 têm propostas em tecnologia, ou seja, 90% do total, com destaque para Segurança e Informatização nas principais Secretarias (ambas com 20%), seguido de Educação (13%). “Demonstra a tendência e importância de abordar a tecnologia como estratégica para melhorar a vida das pessoas. Ainda que tarde, esse processo de inovação chega ao poder público pela necessidade de se reduzir custos, aumentar a arrecadação e atender a população que está cada vez mais conectada”, observa o diretor da RCD.

 

O I Fórum de Cidade Digitais do Leste Paulista tem o patrocínio máster da Mitra Sistemas, prata da ENW e apoio do Intercity Hotéis.

 

Serviço:

I° Fórum de Cidades Digitais do Leste Paulista

28 de Setembro, em Vinhedo

Inscrições gratuitas para servidores públicos

http://forum.redecidadedigital.com.br/

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web